Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Cordas

A R3 epi comercializa Cordas para o segmento de EPI em diversos modelos, para serem utilizadas nos trabalhos em altura fornecendo máxima segurança para sua equipe.
Confira abaixo os modelos e tamanhos de Cordas disponibilizados pela R3 epi e solicite seu orçamento online:

Aluguel Cordas de Rapel e Segurança

Aluguel Cordas de Rapel e Segurança

Aluguel Cordas de Rapel e Segurança 11mm cor Laranja, desenvolvida para trabalho em altur...

SKU: LE01126

A consultar

Aluguel Corda De Segurança

Aluguel Corda De Segurança

Aluguel Corda De Segurança desenvolvida para uso específico em cadeiras suspensas e cab...

SKU: LE01127

A consultar

Aluguel Corda Para Rapel

Aluguel Corda Para Rapel, corda de segurança desenvolvida para trabalho em altura, resga...

SKU: LE01128

A consultar

Aluguel Cordas Poliamida 12mm

Aluguel Cordas Poliamida 12mm

Aluguel Cordas Poliamida 12mm Corda trançada com alma torcida e capa em poliamida, ideal...

SKU: LE01129

A consultar

Aluguel Cordas de Poliamida 16mm

Aluguel Cordas de Poliamida 16mm Corda trançada com alma torcida e capa em poliamida, co...

SKU: LE01130

A consultar

Aluguel Cordas de Polipropileno Epi

Aluguel Cordas de Polipropileno Epi corda semi-estática trançada com alma torcida e cap...

SKU: LE01131

A consultar

COMO ESCOLHER O MODELO DE CORDA IDEAL PARA O TRABALHO EM ALTURA?

Não há dúvidas de que trabalhar em altura é uma tarefa difícil, que pode se tornar ainda mais complicada se o trabalhador não estiver protegido pelos equipamentos de proteção individuais adequados para a função exercida.

Nesses casos, escolher EPIs de qualidade pode ser a peça fundamental para impedir que alguma fatalidade ocorra e garantir que o trabalho seja executado de forma rápida de eficiente.

TODOS OS TIPOS DE CORDA SÃO IGUAIS?

Mesmo que todas as cordas pareçam iguais, no momento da compra, o cliente deve se atentar para, entre outras coisas, o tipo de material que compõe o equipamento. Isto porque, ele deve ser resistente e especificamente desenvolvido para o tipo de atividade que se deseja realizar.

Até mesmo o nome do equipamento pode mudar de um trabalho para outro. Na indústria, o EPI é chamado de corda, porém bombeiros e marinheiros costumam chamar de cabo.

Quando falamos de trabalho em altura, a terminologia ideal é corda e ela pode ser estática ou elástica:

  • Cordas elásticas:

Normalmente utilizada por praticantes de escalada, já que aguentam o aumento de peso que naturalmente ocorre no caso de uma queda, esse tipo de corda possui elasticidade de até 10% em condições normais e, em caso de choque, se alongam por mais 60% do seu tamanho normal.

Possui alta flexibilidade e, por conta da elasticidade, alta resistência e deve ser escolhida quando o ponto de ancoragem estiver abaixo do local onde o indivíduo estiver executando o trabalho em altura.

Como reconhecê-las? Normalmente esse tipo de corda tem mais de uma cor.

  • Cordas estáticas:

Apesar do nome, essa espécie de corda possui uma elasticidade considerável, alongando-se em 2% num ritmo de trabalho normal e chegando a se estender em até 20% quando submetida a choques.

São muito utilizadas no transporte de objetos em grandes alturas, já que tem muita resistência e baixo índice de rompimento e devem ser utilizadas quando o ponto de ancoragem estiver acima do trabalhador.

Como reconhecê-las? Ao contrário das cordas elásticas, que tem várias cores, a corda estática possui apenas uma cor!

  • Corda de Kermantle:

Revestida por fibras nylon e constituída de uma capa com fios de poliéster, esse tipo de corda possui baixo índice de elasticidade, já que a combinação do nylon com poliéster não é tão maleável.

Entretanto, o que essa espécie de corda perde em elasticidade, ganha em resistência, pois aguenta altas cargas e temperaturas elevadas. Esse motivo, faz com que a corda de Kermantle seja muito utilizada em resgates, incêndios e no trabalho em altura.

INVISTA EM CORDAS DE QUALIDADE, APROPRIADAS PARA O TRABALHO QUE DESEJA DESENVOLVER

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de corda existentes e sobre os materiais que as compõem, pode fazer a escolha certa no momento da compra!

Depois de compradas, lembre de ficar atento à vida útil da corda escolhida, já que, por ser utilizada com força bruta, a corda pode sofrer danos sérios e irrecuperáveis.

Se atente nesse detalhe, pois, caso tenha um tempo de uso intensivo, a corda não costuma durar mais de um ano. Segurança nunca é demais!

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!