Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Coturnos

Os Coturnos da R3epi tratam-se de calçados de segurança muito utilizados na maioria das vezes por bombeiros e motoqueiros. A R3epi distribui coturnos das principais fabricantes do País.
Confira abaixo os modelos de Coturnos disponibilizados pela R3epi e solicite seu orçamento online:

Coturno de Segurança

Coturno de Segurança

Coturno de Segurança , sapato de segurança confeccionado em vaqueta, sem biqueira de a...

SKU: R3013073

A consultar

Coturnos de Segurança

Coturnos de Segurança

Coturnos de Segurança, bota de segurança confeccionada em vaqueta, com ou sem biqueira...

SKU: R3012108

A consultar

Coturnos Masculinos

Coturnos Masculinos

Coturnos Masculinos , Bota de segurança confeccionada em vaqueta, na cor marrom, com ou...

SKU: R3012110

A consultar

Coturnos: Bota militar oferece maior segurança e resistência

 

Os coturnos é um produto muito conhecido pelo seu uso por vigilantes e também pelas forças de segurança. Contudo, você conhece a sua origem e principais características que o tornaram popular e um item obrigatório para os policiais, forças armadas públicas e privadas?

 

Primeiramente, o termo coturnos é originado do latim cuthurnus e era um termo designado para uma sandália de sola grossa, amarrada até o joelho e que era muito utilizada, principalmente, pela guarda romana.

 

coturno

 

Com o passar dos anos, a palavra acabou sendo utilizada para se denominar a bota militar, já que ela possui um cano na altura do joelho, o que lembrava este tipo de sandália.

 

A popularização dos coturnos aconteceu apenas pós Segunda Guerra Mundial, quando os marinheiros estadunidenses em Okinawa, no Japão, já adotavam o uso dos primeiros tipos de coturnos, que era apenas um calçado para paraquedistas e não era totalmente produzido de couro.

 

Contudo, com os conflitos seguintes, que eram em regiões alagadas, como foi o caso da Guerra do Vietnã, os países passaram a investir em itens produzidos predominantemente em couro, a fim de evitar que houvesse a entrada de água nos pés e maior conforto para os soldados na execução das missões.

 

Embora seja um item direcionado mais para o segmento de segurança, os coturnos passaram a ter um momento na moda e se tornou um ícone fashion no período de 1970 a 1980 por conta dos grupos góticos e punks.

 

Contudo, não é por isso que vamos falar deste item, mas sim da sua utilização pelas empresas. Porém, vale estas curiosidades para quem deseja saber mais sobre os coturnos em outros segmentos.

 

Coturnos: Conheça as suas principais características

 

É importante ficar atento e saber que os coturnos, embora pareçam, não são botas, mas sim um tipo de calçado com características distintas. Eles geralmente são produzidos em couro tratado, o que o torna impermeável e evita o contato de líquidos diretamente no pé.

 

Isso é de extrema importância, já que os profissionais que utilizam os coturnos por longos períodos de tempo, caso estejam molhados, podem ocasionar em mau cheiro e problemas nos membros inferiores, o que causará muita dor e dificuldade de locomoção.

 

coturno-2

Em segundo lugar, o couro utilizado para a produção dos coturnos faz com que eles sejam confortáveis, o que torna nula a aparição de calos, olho de peixe e bolhas, e faz com que fique fácil de andar por longos períodos de tempo. Existem outros tipos de coturnos que são produzidos com materiais mais tecnológicos e especializados apenas para o combate. Por isso, fique atento e converse com o consultor na hora de adquirir os coturnos.

 

Os coturnos contam com tecnologia antiaderente e faz com que haja uma boa combinação do atrito com o solo, o que evita escorregões e o torna mais confortável para o combatente em lutas no chão ou saltos.  Além disso, embora possua uma aparência mais rústica, os coturnos são bem mais confortáveis.

 

O bico dos coturnos contam com outra diferença marcante se comparado às botas tradicionais. Isso porque ele foi desenhado para ter esta região mais reforçada. Além disso, ela é revestida de metal, o que é um dos seus principais diferenciais e a torna extremamente resistente a impactos.

 

Por serem produzidos em couro ou outros materiais mais resistentes, os coturnos ajudam a diminuir o impacto de alguns tipos de objetos e são usados, inclusive, por praticantes de alguns esportes como o airsoft, por exemplo.

 

Os coturnos hoje são mais do que apenas um item direcionado para o segmento de segurança, mas um equipamento de proteção individual que deve ser escolhido com cuidado e que deve seguir com as recomendações e normas específicas das agências reguladoras.

 

Diante disso, é importante fazer uma análise, com o máximo de atenção, e saber qual o tipo de coturnos que você precisará para os seus funcionários executarem os serviços necessários.

 

Com isso, os coturnos devem ser adquiridos por uma empresa referência no mercado e que conte com ampla experiência na produção de coturnos de alta qualidade e resistência. Um exemplo é a R3 EPI, instituição que tem o compromisso de lhe oferecer as melhores soluções em equipamentos de proteção individual, uniformes e ferramentas direcionadas para o segmento de indústrias e construção civil.

 

coturno-3

 

Com o foco máximo na qualidade e segurança, a R3 EPI conta com os melhores profissionais especializados, com vasta experiência e preocupação com a produtividade e segurança dos seus colaboradores. Diante deste cuidado, seguimos os rigorosos padrões de qualidade, o que nos propiciou adquirir o Certificado de Aprovação Nacional, o que demonstra o nosso cuidado em oferecer o que há de melhor não apenas no segmento de coturnos, mas de EPI’s. Entre em contato conosco e faça um orçamento, sem compromisso, que não se arrependerá com os resultados.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Open chat