Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Creme de Proteção

SKU: R3012738

Creme de Proteção Grupo 3 - PM 100 - Creme Especial - Pintura / Óleo-Resistente. Indicação: Indicado para proteger a pele do usuário contra tintas, óleos brutos, s...

Creme de Proteção: Proteção do corpo contra os raios solares

Os profissionais que atuam ao ar livre precisam de cuidados específicos para garantir a sua saúde e bem estar. Um dos principais pontos que merecem atenção é ao adquirir o creme de proteção para pele, com a finalidade de manter o maior órgão do corpo humano saudável e com o menor risco de adquirir doenças que podem ocasionar no afastamento e até na morte do trabalhador.

Creme de Proteção

O creme de proteção é um produto que ajuda a evitar diversos tipos de enfermidades ocasionadas pelo contato direto com os raios ultravioletas sem nenhum tipo de protetor. Só para exemplificar, alguns dos exemplos que podemos citar são:

Queimaduras;

Envelhecimento precoce;

Câncer de pele;

Alergia solar;

Acnes;

Melasmas;

Queratose;

Entre outros.

Especificamente o caso de câncer de pele é um dos que mais causa mortes em todo o Brasil. De acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 6,2 mil pessoas, sendo 2,9 mil para homens e 3,3 mil às mulheres.

Por conta disso, é necessário que os funcionários tenham sempre a mão o uso do creme de proteção para pele, com a finalidade de garantir a proteção da radiação UV e fazer com que eles possam realizar as suas atividades com o máximo de segurança e cuidado.

Creme de proteção é considerado um EPI?

O uso obrigatório do creme de proteção para pele não está presente diretamente nas normas de regulamentação da segurança do trabalho especificamente como um equipamento de proteção individual.

Na Norma Regulamentadora 6, por exemplo, não estabelece diretamente o uso do creme de proteção para pele como um EPI. Existe uma cláusula no qual fala a cerca do uso de cremes para os membros superiores, o que está relacionado aos braços e região do rosto, o que pode ser interpretado também o uso do creme de proteção.

Creme de Proteção 2

Em contrapartida, existem leis que fazem com que o creme de proteção para pele seja um produto indispensável para os trabalhadores que atuam em ambientes a céu aberto.

De acordo com a lei 8213-artigo 19 inciso 1° a empresa é responsável pelas medidas de segurança do trabalhador, o que inclui o uso do creme de proteção para pele a fim de evitar que eles sofram com doenças ocasionadas pelo longo tempo de exposição ao sol.

Em segundo lugar, a NR-21 também traz mais informações e estabelece que a empresa tem o dever garantir a saúde e segurança do trabalhador que está exposto ao sol, frio e outros tipos de intemperes, o que traz mais um ponto importante que demonstra a necessidade de se investir no uso do creme de proteção.

Ou seja, embora não esteja presente na regulamentação, categoricamente, como um equipamento de proteção individual, o creme de proteção para pele é um item que não pode faltar para garantir a proteção dos seus funcionários.

Por conta disso, é necessário que, ao obter o creme de proteção para pele seja respeitado fatores importantes, tais como o fator de proteção, que é levado em consideração o tempo de exposição aos raios UV.

Como utilizar o creme de proteção

Em primeiro lugar, ao manejar é importante verificar as recomendações para passar no rosto e corpo e, principalmente, priorizar os locais no qual tem o maior contato com a radiação solar, tais como o rosto, pescoço e mãos, por exemplo.

As regiões que não terão um contato tão direto por conta do uso de vestimentas, tais como o peito e as costas o creme de proteção para pele deve ser passado em menor quantidade. Um local importante e que não se pode esquecer são as orelhas, pés e pescoço, em um mínimo de 30 ml.

Utilize sempre a palma da mão para aplicar, caso haja o contato do corpo com a água, é necessário passar uma nova camada de creme de proteção.

Outro ponto importante é que, caso não haja o uso de capacetes, é necessário que o funcionário adote o uso de boné na execução da atividade, já que ele oferece um bom fator de proteção para o rosto e pescoço. Contudo, o uso do boné deve ser feito em conformidade com o regulamento interno da instituição e com a aprovação de um profissional de segurança do trabalho.

Creme de Proteção 3

Caso você procure por uma empresa que comercialize o creme de proteção para pele e não sabe onde encontrar, uma alternativa é a R3EPI, que conta com os melhores modelos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e que atendem a todos os requisitos do mercado.

Com as melhores tecnologias em equipamentos de proteção individual e coletivo, ferramentas e uniformes, além dos profissionais mais capacitados para oferecer o que existe de melhor no mercado. Entre em contato com um de nossos consultores e tire as suas dúvidas, que você se surpreenderá com os resultados.

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Produtos relacionados

Trava Queda Resgatador Macapá

Trava Queda Resgatador Macapá Carcaça confeccionada em alumínio, cabo de aço com 10 me...

SKU: R301963

A consultar

Trava Queda Resgatador Manaus

Trava Queda Resgatador Manaus

Trava Queda Resgatador Manaus Carcaça confeccionada em alumínio, cabo de aço com 10 met...

SKU: R301962

A consultar

Trava Queda Resgatador Campo Grande

Trava Queda Resgatador Campo Grande

Trava Queda Resgatador Campo Grande Carcaça confeccionada em alumínio, cabo de aço com...

SKU: R301961

A consultar

Trava Queda Resgatador Cuiabá

Trava Queda Resgatador Cuiabá

Trava Queda Resgatador Cuiabá Carcaça confeccionada em alumínio, cabo de aço com 10 me...

SKU: R301960

A consultar

Trava Queda Resgatador Goiânia

Trava Queda Resgatador Goiânia Carcaça confeccionada em alumínio, cabo de aço com 10 m...

SKU: R301959

A consultar

Creme de Proteção

SKU: R3012738

R$

Este valor pode mudar de acordo com o orçamento final