Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Detectores de Gases

Os anos passam e as nossas tecnologias se tornam cada vez mais confiáveis e precisas. Em nossas mãos, carregamos celulares com capacidade de processamento incomparável aos computadores do passado. E não é só no entretenimento que a tecnologia avança, mas também nos equipamentos de proteção e segurança, como é o caso dos detectores de gases.

Detector de 2 Gases

Detector de 2 Gases Portátil Para CO, H2S ou O2 CARACTERISTICAS – MCU avançado pa...

SKU: R3013297

A consultar

Detector de PGD2

Detector de PGD2 de 4 gases portátil para Gases Combustíveis, oxigênio e Tóxicos. O Mu...

SKU: R3013294

A consultar

Detector de Gases

Detector de Gases, - Detector Portátil Multi-Gás para CO, H 2S, O2 e LEL Pode monitorar...

SKU: R3013295

A consultar

Detector de 4 Gases

Detector de 4 Gases Detector de Gás Portátil CO, H2S, NH3, SO2, H2, O2 ou LEL •...

SKU: R3013296

A consultar

DETECTOR DE GASES E SUA INDISPENSABILIDADE

 

Esses equipamentos garantem o monitoramento de ambientes para ter certeza que os gases presentes no mesmo não são perigosos. Bem afinados e muito bem construídos, os Detectores de Gases de ponta, hoje, fazem uma detecção fácil, rápida e acima de tudo econômica de qualquer produto contaminante que exista no ambiente.

 

detector-de-gás

 

A detecção desse tipo de contaminante é ainda mais relevante por causa da natureza dos gases, de se expandir, se misturar com o ar puro, e conseguir preencher espaços amplos, caso sejam permitidos.

 

OS DETECTORES DE GASES SÃO NECESSÁRIOS NA ROTINA

 

Em qualquer empresa que seja dotada, por exemplo, de uma cozinha com gás, ou mesmo que trabalhe com a manutenção de gases inflamáveis ou tóxicos, a presença de um detector de gases é mais que necessária. Em verdade, ela é ligada intimamente ao bem-estar e à saúde daqueles que frequentam a empresa e os espaços compartilhados.

 

Em ambientes sem ventilação própria, o isolamento desses gases pode causar a asfixia e até mesmo a morte de pessoas. De acordo com a Norma Reguladora NR-33, existem alguns espaços empresariais onde o detector de gases realmente é um elemento obrigatório. Você já analisou se a sua empresa tem um desses espaços?

 

PROTEGENDO SEUS ESPAÇOS, BENS, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

 

Espaços confinados são os que mais precisam de um detector de gases. E o que caracterizaria um espaço confinado? A gente explica pra você:

 

  1. Qualquer tipo de vagão de carga, quer seja móvel ou não;
  2. Silos ou moinhos industriais, que além de confinados possuem material seco e que pode incendiar facilmente;
  3. Tanques, estes que podem ser tanques de água ou de combustíveis como um todo;
  4. Fornos industriais;
  5. Galerias para a rede de esgoto ou tratamento e escoamento de água;
  6. Chaminés e qualquer outro ponto de escoamento de ar, principalmente quando falamos nas chaminés industriais.

 

detector-de-gás-2

 

O confinamento de gases em um ambiente, principalmente quando falamos em gases nocivos, pode trazer diversos riscos à saúde do trabalhador. Por isso precisamos bater tanto nessa tecla, e alertar da necessidade de proteção dos colaboradores da empresa.

Alguns tipos e exemplos de gases nocivos que existem em espaços confinados seriam os asfixiantes simples (dióxido de carbono, argônio e nitrogênio), os inflamáveis (metano, pentano e estireno), e por fim, também existem os tóxicos, que podem vir na forma do gás sulfídrico ou do monóxido de carbono.

 

Todos esses gases, em concentrações específicas e em contextos chave, não somente são letais como podem causar diversos males aos materiais da empresa, da estrutura do empreendimento, aos produtos e claro, aos profissionais que entram em contato com a massa de ar.

 

É A SUA RESPONSABILIDADE PROVER O DETECTOR DE GASES NA EMPRESA

 

Existem inúmeras regras que determinam a indispensabilidade do detector de gases em sua empresa. Mais especificamente, a determinação se encontra presente na NR-33, onde se aconselha e direciona os gestores de empresas a instalar o detector de gases por motivos de:

 

  • Emergência e salvamento;
  • Métodos e técnicas testadas para prevenção de acidentes;
  • Medidas administrativas indispensáveis;
  • Medidas pessoais para o bem-estar;
  • Responsabilidade na manutenção do ambiente por parte do empregador e dos trabalhadores;
  • Gestão da saúde nos trabalhos em espaços confinados e da segurança de todos os que frequentam os mesmos.

 

De uma forma geral, seguir as recomendações da NR-33 é estar de acordo com o que o Ministério do Trabalho prega, e, portanto, conversar com a Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

O detector de gases em espaços confinados garante não somente a saúde dos trabalhadores como o bem-estar dos mesmos enquanto trabalhando na empresa. Garante a própria vivacidade e vitalidade dos funcionários tão indispensáveis para a teia do empreendimento.

 

detector-de-gás-3

 

Não há discussão quando o assunto é a indispensabilidade dos detectores de gases. Esses garantem a segurança de toda a teia de sua empresa, quer seja em se falando do capital humano da mesma ou da estrutura física de seu empreendimento.

 

Se você preza pelo seu empreendimento, e se está em busca de meios de garantir o sucesso do mesmo, tenha a certeza de ter ao seu lado detectores de gases que possam te ajudar a manter o status saudável do ambiente como um todo.

 

No mais, esperamos que esse artigo tenha sido capaz de esclarecer qualquer ponto de dúvida. Um grandíssimo abraço e lembre sempre de visitar o nosso site para entender mais a respeito dos equipamentos e dos artigos que garantem a segurança dos profissionais de sua empresa.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Open chat