Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Kit Epi Trabalho Em Altura

Kit epi trabalho em Altura faz parte dos equipamentos de proteção individual de trabalhadores que atuam nas alturas, garantindo sua segurança. É importante conhecer tudo sobre esses equipamentos para manter o trabalho eficaz e assertivo, mantendo a segurança dos colaboradores.

Trava Quedas de Cabo de Aço João Pessoa

Trava Quedas de Cabo de Aço João Pessoa

Trava Quedas de Cabo de Aço João Pessoa Equipamento confeccionado em aço inox, com mosq...

SKU: R302000

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Recife

Trava Quedas de Cabo de Aço Recife

Trava Quedas de Cabo de Aço Recife Equipamento confeccionado em aço inox, com mosquetão...

SKU: R301999

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Maceió

Trava Quedas de Cabo de Aço Maceió

Trava Quedas de Cabo de Aço Maceió Equipamento confeccionado em aço inox, com mosquetã...

SKU: R301998

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Natal

Trava Quedas de Cabo de Aço Natal

Trava Quedas de Cabo de Aço Natal Equipamento confeccionado em aço inox, com mosquetão...

SKU: R301997

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Rio Branco

Trava Quedas de Cabo de Aço Rio Branco Equipamento confeccionado em aço inox, com mosque...

SKU: R301996

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Porto Velho

Trava Quedas de Cabo de Aço Porto Velho Equipamento confeccionado em aço inox, com mosqu...

SKU: R301995

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Belém

Trava Quedas de Cabo de Aço Belém Equipamento confeccionado em aço inox, com mosquetão...

SKU: R301994

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Boa Vista

Trava Quedas de Cabo de Aço Boa Vista

Trava Quedas de Cabo de Aço Boa Vista Equipamento confeccionado em aço inox, com mosquet...

SKU: R301993

A consultar

Trava Quedas de Cabo de Aço Macapá

Trava Quedas de Cabo de Aço Macapá

Trava Quedas de Cabo de Aço Macapá Equipamento confeccionado em aço inox, com mosquetã...

SKU: R301992

A consultar

1 2 3 9

O Kit epi Trabalho em Altura é um conjunto de EPIS (Equipamentos de Proteção Individual), que tem como principal objetivo preservar a segurança do colaborador durante atividades realizadas em locais de grande altitude.  A composição do Kit Trabalho em Altura pode variar de acordo com a política interna da empresa, função do colaborador, situação do local de trabalho, fatores físicos como ventanias e o peso do colaborador também podem interferir na composição do kit.

 

kit epi trabalho-em-altura

Tem como objetivo não só manter a integridade física do colaborador individualmente, mas também manter a integridade da equipe como um todo. Uma vez que, caso um dos membros da equipe venha a sofrer alguma fatalidade, coloca todos os outros membros em perigo. Além disso, um acidente ocorrido em ambiente de grande altitude pode desencadear em enormes catástrofes.

FUNCIONALIDADES DO KIT EPI TRABALHO EM ALTURA

De modo geral, o uso do Kit Trabalho em Altura tem como finalidade principal manter a integridade física do colaborador individualmente e coletivamente, mantendo a integridade da equipe, mas existem outras funcionalidades do uso destes equipamentos, são elas:

  • Promover maior segurança ao colaborador e contratante:

A utilização do Kit Trabalho em Altura promove a segurança dos colaboradores no local de trabalho, mas, além disso, também serve para garantir a segurança e integridade do contratante. Uma vez que ao ter certeza de que contratou uma empresa séria e que cuida da segurança de seus funcionários, ele sabe que não vai ter problemas futuramente, com indenizações e processos judiciais.

  • Aumentar a produtividade no local de trabalho:

Sem um conjunto de equipamentos adequado como é o caso de um Kit Trabalho em Altura, os colaboradores não conseguem desempenhar um bom trabalho, já que não tem as ferramentas necessárias para lidar com as situações rotineiras do cotidiano da profissão, tais como ventanias e lugares de alto risco.

 

kit epi trabalho-em-altura-2

Outro fator prejudicial na produtividade dos colaboradores que não têm os equipamentos adequados é o seu emocional. Os colaboradores não conseguem ter uma boa produtividade sabendo que a qualquer momento podem sofrer uma fatalidade, e em alguns casos até vir a óbito.

  • Facilitar o resgate dos colaboradores em caso de acidentes:

Utilizando os equipamentos adequados torna-se mais fácil fazer o resgate dos colaboradores, caso venha a acontecer alguma fatalidade. Fatalidade essa que pode ser não só queda, mais também deslizamentos e outras fatalidades isoladas, como o caso de um membro da equipe ter uma doença crónica e venha a convulsionar, por exemplo.

Nestes casos o uso do Kit Trabalho em Altura serve de grande ajuda para a equipe de resgate, tornando-o mais fácil e menos traumático.

COMPOSIÇÃO DO KIT EPI TRABALHO EM ALTURA

A composição do Kit Trabalho em Altura pode variar de acordo com a empresa e a função que o colaborador vai desenvolver. No entanto existem alguns equipamentos que são padrão em todos eles. Estes equipamentos são:

Um dos itens que compõem o Kit Trabalho em Altura é o cinto do tipo paraquedista, atualmente é possível encontrar diversos modelos de cintos no mercado, sendo os três principais, o cinto paraquedista para resgate em altura, resgate em espaços confinados e o mais simples deles o cinto paraquedista sem proteção lombar.

Independente do modelo todos eles devem ter uma argola dorsal, para que seja feita a fixação do elemento de ligação, que liga o colaborador a estrutura. O cinto deve ser utilizado de acordo com as especificações do fabricante, que por sua vez devem agir de acordo com as normas da NR 35, conjunto de regras que regulamentam trabalhos realizados em altura.

Todo Kit Trabalho em Altura precisa ter dispositivos trava-quedas, que é um acessório fixado no cinto paraquedista que tem como objetivo impedir ou minimizar a queda do colaborador quando está suspenso no ar atrelado ao corda de segurança.

Para que o Kit Trabalho em Altura cumpra a sua função de forma correta o uso do cabo de segurança é indispensável. Ele consiste em um cabo feito de aço e que tem uma das pontas fixada na superfície em que o colaborador está trabalhando e a outra na argola dorsal, localizada na parte frontal ou traseira do cinto paraquedista. Tem como função manter o colaborador suspenso em segurança.

O talabarte também é um dos acessórios que complementam a função do Kit Trabalho em Altura. Ele se fixa acima da linha da cintura do colaborador.  Ele tem como função impedir a queda e colisão do colaborador com a estrutura.

 

kit epi trabalho-em-altura-3

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!