Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Luva de Látex

A R3 epi tem uma grande variedade para oferecer aos seus cliente em luva de látex de excelente qualidade, são luvas para utilização em diversos segmentos, como, Construção Civil, Industria, Higiene e Limpeza bem como para utilização em serviços gerais.
Confira abaixo nossos modelos de Luva de Látex disponibilizados pela R3epi ou caso não encontre o modelo desejado solicite a um de nossos consultores e peça já seu orçamento online:

Luva de Procedimento Látex

A luva de Látex é confeccionada em látex, sem adição de pigmentação, portanto apres...

SKU: R3013425

A consultar

Proteção Luva Látex

Proteção Luva Látex Luva de látex com forro flocado de algodão, punho com virola e pa...

SKU: R3013100

A consultar

Luva de Látex Epi

Luva de Látex Epi Luva R3EPI em Látex com forro em verniz Silver. Nas cores Azul e Amare...

SKU: R3013101

A consultar

Luva de Látex com Neoprene

Luva de Látex com Neoprene É indicada para manuseio de produtos químicos, agrícolas, h...

SKU: R3013102

A consultar

Luva de Látex para Proteção

Luva de Látex para Proteção forrada com floco de algodão. Mais espessa. Vantagens Al...

SKU: R3013103

A consultar

Segurança Luva Látex

Segurança Luva Látex reforçada na cor laranja. Interior forrado e palma antiderrapante....

SKU: R3013104

A consultar

Epi Luva de Látex

Epi Luva de Látex luva produzida em látex natural sem forro cano longo. Prende-se ao ant...

SKU: R3013098

A consultar

A luva de látex faz parte do grupo de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) utilizados para proteção dos trabalhadores em atividades específicas, como de higienização e limpeza. Esse modelo de luva é bastante popular entre os profissionais das áreas de saúde e estética, funcionando como uma excelente barreira de proteção contra microrganismos invasivos.

Os modelos devem ser de máxima qualidade e contar com o Certificado de Aprovação (CA) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que atesta sua eficácia. Muito acessíveis, maleáveis e confortáveis, elas são indispensáveis para quem não abre mão da integridade física e do bem-estar no trabalho.

Luva-de-Látex

Para você se convencer de vez da importância desse item, preparamos este post que explica como as luvas de látex são fabricadas, quando usá-las e quais riscos são capazes de evitar. Acompanhe a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

Material de fabricação da luva de látex

Esse tipo de luva é fabricada em borracha natural. Trata-se do famoso látex que, como sabemos, é uma resina vegetal extraída da seiva da seringueira. Esse material também é a matéria-prima de uma série de itens comuns no nosso dia a dia, como pneus, mangueiras, preservativos, entre outros.

Por ser um produto de extração vegetal, algumas pessoas podem apresentar alergia ao látex. As reações alérgicas geralmente se manifestam por irritações na pele, mas podem evoluir para complicações mais graves. Para evitar qualquer risco nesses casos recomenda-se a substituição da luva látex por luvas nitrílicas e de material sintético.

Existem basicamente dois segmentos de luva de látex: descartáveis e reutilizáveis. Em seguida, listamos as características e indicações de cada uma delas.

Riscos que a Luva de látex ajuda a evitar

Como sabemos, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) é obrigatório para prevenir danos à saúde e à integridade física de todos os trabalhadores, qualquer que seja a área de atuação.

Existem modelos específicos de luvas para cada atividade. No caso das que são feitas de látex, a não utilização pode causar desde simples inconvenientes estéticos até problemas mais graves, como contaminações.

Luva-de-Látex-2

Por isso, seu uso é fundamental em diversos setores. Em tarefas de agricultura, paisagismo e jardinagem, por exemplo, as luvas protegem as mãos da ação dos produtos químicos e orgânicos utilizados no cultivo. Tarefas de higiene e limpeza, que são realizadas em diversos ambientes, também exigem o uso do acessório devido ao manuseio de objetos e contato com materiais distintos.

Outros trabalhos que demandam uso de luva de látex são os procedimentos médicos odontológicos, evitando expor a pele do trabalhador ao contato com sangue e demais fluidos corpóreos. O mesmo vale para serviços realizados na construção civil, considerando-se que os trabalhadores lidam com a presença constante de agentes abrasivos, cortantes e perfurantes.

Descarte correto da luva de látex

É responsabilidade da empresa classificar e descartar os equipamentos de proteção individual que entram em contato com contaminantes biológicos, como ocorre em hospitais, laboratórios, consultórios odontológicos, entre outros.

Realizar o descarte correto não é somente uma forma de de contribuir para o meio ambiente, mas de uma ação para evitar colocar outras pessoas em risco. Identificar os materiais como danosos para a saúde, em plásticos apropriados e capazes de eliminar o risco de comunicação é uma prática sanitária que cabe à instituição.

Luva-de-Látex-3

Existem algumas situações, como no caso das luvas descartáveis, que é necessário inutilizar o material totalmente para que não seja reutilizado. Os resíduos podem ser separados em duas classes, e isso vai impactar diretamente no recurso a ser utilizado para fazer o descarte correto:

Resíduos Classe I – Perigosos: são os EPIs que podem ser contaminados com o uso, como as luvas. Nesse caso, precisam ser incinerados ou coprocessador;

Resíduos Classe II: Não Perigosos – são aqueles que não sofrem nenhum tipo de contaminação, mas torna-se impróprio para uso pelo seu desgaste. Nesse caso, devem ser descartados no lixo comum.

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Guincho e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!