Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Respirador com Filtro

A R3Epi comercializa respirador purificador de ar com filtro, para dar total proteção a respiração, com conforto e segurança dentro das mais diversas situações de uso, este produto deve ser utilizado por colaboradores em situações em que o ar estiver alterado por algum produto químico.
Confira abaixo os modelos de Respirador com Filtro disponibilizados pela R3epi e solicite seu orçamento online:

Respirador Facial Completo

Respirador Facial Completo

Respirador Facial Completo 5 pontos de sustentação oferecem ótima distribuição do pes...

SKU: R3012812

A consultar

Cartucho para Respirador

Cartucho para Respirador Cartuchos e filtros com conexão tipo rosca para encaixe rápido...

SKU: R3012813

A consultar

Mascara 3M 3000

3M 3000, Os respiradores da série 3000 são respiradores tipo um quarto facial e operam c...

SKU: R3013271

A consultar

Mascara 3M 6000DD

3M 6000DD, O respirador reutilizável 3M 6100DD é o mais vendido no mundo e seu nível de...

SKU: R3013272

A consultar

Mascara 3M 6000

Mascara 3M 6000

O respirador reutilizável 3M 6100 é o mais vendido no mundo e seu nível de satisfação...

SKU: R3013273

A consultar

Mascara 3M 7500

3M 7500, O respirador reutilizável 3M 7501 são confeccionados em silicone e possuem a ex...

SKU: R3013274

A consultar

Mascara-3M-6800

Mascara 3M 6800

3M 6800, O respirador reutilizável 3M 6700, peça facial inteira, oferece uma vedação p...

SKU: R3013275

A consultar

Mascara 3M 7800

3M 7800, O respirador reutilizável 3M 7800 grande, peça facial inteira, é confortável,...

SKU: R3013276

A consultar

Mascara 3M FF-400

O respirador reutilizável FF-400 foi desenvolvido exclusivamente para atender as necessid...

SKU: R3013277

A consultar

1 2

O que é a Respirador com Filtro?

Respirador com Filtro é como é conhecido o Equipamento de Proteção Respiratória que possui filtros acoplados para oferecer a proteção desejada. O correto é chamar este equipamento de Respirador, mas iremos nos referir desta forma visando a compreensão daqueles que o conhecem assim.

Respirador-com-Filtro

É válido ressaltar que um respirador tem como principal função proteger as vias respiratórias do usuário contra a inalação de contaminantes que estejam presentes no ar. Por este motivo, ele próprio funciona como um filtro, que filtra as impurezas do ar.

Alguns modelos deste EPI já são o próprio filtro em si, fazendo com que o usuário possa utilizar uma peça única para sua segurança. Já outras opções, possuem a necessidade de acoplar filtros adjacentes. Ou seja, o produto não possui esta característica, porém, a mesma deverá ser incluída para que a proteção funcione.

 

Como escolher o seu Respirador?

Para escolher o respirador, segundo a NR 9, deverá ser elaborado o PPRA (ou o PGR). Este programa visa realizar a antecipação, o reconhecimento, a avaliação e o consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

Havendo a identificação do Risco, deverá ser feito um Programa de Proteção Respiratória. Este é um projeto único e exclusivo para tratar dos riscos respiratórios e como contê-los. É através dele que os EPIs para Proteção Respiratória são identificados.

Respirador-com-Filtro-2

Sendo constatada a necessidade de um Respirador, ou Máscara com Filtro, você ainda deverá saber escolher por entre cada um dos modelos. Por isso, vamos conhecer cada um deles.

  • Respirador Facial: possui a necessidade de acoplar os filtros. Funciona como uma peça que já oferece proteção para os olhos e para o rosto inteiro do usuário.
  • Respirador ¼ Facial: modelo bem menor do que o anterior, também exige a necessidade de colocar um filtro, mas não oferece proteção para o rosto, apenas a proteção respiratória mesmo, sendo necessária a utilização de óculos de proteção em conjunto.
  • Respirador Semi Facial: este modelo é maior que o anterior, mas menos que o primeiro da lista. Também exige a colocação de filtros, e não oferece proteção ocular. No entanto, abrange uma área do rosto maior que o anterior.
  • Respirador Sem Manutenção: de todos os respiradores, este é o único que não exige a utilização de filtros externos, já que o EPI funciona como o próprio filtro. Ao contrário dos demais, este deve ser descartado após o uso.

Conhecendo os riscos do ambiente e os equipamentos disponíveis, será possível identificar qual a Máscara com Filtro, ou Respirador, será necessário e assim fazer uma escolha correta.

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!