Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Protetor Auricular

Os Protetores Auriculares da R3epi por serem moldáveis, se ajustam perfeitamente aos canais auditivos dos usuários, proporcionando uma excelente vedação e se adaptam melhor a um maior número de formatos e tamanhos de canais auditivos. Ambientes onde deve ser aplicado o uso do Protetor Auricular :
Construção civil, Mineração, Industria Automobilística, Óleo e Gás, Química, Alimentícia.
Confira abaixo os modelos de Protetores Auriculares disponibilizados pela R3epi e solicite um orçamento online.

Protetor Auricular Plug

Protetor Auricular Plug

Protetor Auricular Plug Modelo de bolsa de ar avançado com estabilizadores internos de bl...

SKU: R3012790

A consultar

Protetor Auricular 3M

Protetor Auricular 3M Produto com todas as vantagens do 3M Pomp Plus, porém em sua haste...

SKU: R3012941

A consultar

Protetor Auditivo 3M

Protetor Auditivo 3M

Protetor Auditivo 3M . Os protetores 3M Millenium aliam facilidade de inserção com o con...

SKU: R3012944

A consultar

Protetor Auricular Pomp Plus – 3M

Protetor Auricular Pomp Plus – 3M - 3M Pomp Plus é um dos produtos mais conhecidos e be...

SKU: R3012945

A consultar

Protetor Auricular Plug PVC

Protetor Auricular Plug PVC Epi produzido para proteger o usuário com tecnologia avanç...

SKU: R3010606

A consultar

Epi Protetor Auricular PVC

Epi Protetor Auricular PVC produzido em copolímero de grau farmacêutico, excelente epi...

SKU: R3011267

A consultar

Protetor Auricular de Espuma

Protetor Auricular de Espuma Epi com a função de proteger a audição do usuário em qua...

SKU: R3010607

A consultar

Protetor Auricular Silicone

Protetor Auricular Silicone Epi com a função de proteger a audição do usuário em qua...

SKU: R3010609

A consultar

Protetor Auditivo Silicone

Protetor Auditivo Silicone Epi produzido com tecnologia avançada, protetor macio, antial...

SKU: R3011269

A consultar

1 2

Protetor auricular: Isolamento acústico na realização dos trabalhos evita uma série de problemas

O protetor auricular é um produto essencial para os trabalhadores que realizam as suas atividades em meio a ambientes com diversos tipos de ruídos e barulhos. O uso do protetor auricular está presente no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais das empresas nos quais existe uma grande quantidade de problemas relacionados a sons altos. 

Antes de enumerarmos os motivos no qual se deve investir no protetor auricular é importante destacar que se trata de protetores de ouvido com isolamento acústico, que impede a passagem de ruídos e outros tipos de barulhos que possam ocasionar diversos problemas para a saúde da pessoa. 

Pode parecer que não, mas a exposição prolongada a sons altos ou ruídos pode ocasionar em diversos problemas, principalmente a Perda Auditiva Induzida por Ruídos (PAIR), que possuem sintomas gradativos e não tem cura. 

 

protetor-auricular

 

Só para exemplificar a necessidade da utilização do protetor auricular, existem outros motivos importantes pelos quais é necessário utilizá-lo. Entre eles, podemos citar: 

  • Quedas de objetos;
  • Lesões por esforço repetitivo (LER);
  • Choques elétricos;
  • Risco de quedas;
  • Exposição a ruídos.

Onde o protetor auricular é mais utilizado?

Existe uma série de segmentos no mercado pelos quais o uso do protetor auricular é obrigatório. Sobretudo, todos são os que têm serviços relacionados ao contato direto ou indireto com ruídos intensos e/ou intermitentes.

Só para exemplificar, alguns dos setores nos quais o protetor auricular é indispensável para os seus funcionários são:

  • Construção Civil;
  • Manutenção de máquinas pesadas;
  • Logística;
  • Aeroportos;
  • Agricultura em geral;
  • Montadoras de automóveis e outros equipamentos;
  • Siderúrgicas; 
  • Empresas de manutenção;
  • Entre outros.

Caso o seu segmento não se encaixe em nenhum dos listados a cima e possua a dúvida se o protetor auricular deve ser utilizado em sua empresa, o ideal é que procure por um profissional de segurança do trabalho, para que ele analise a PPRA da sua instituição e, a partir dela, determine se o uso do protetor auricular deva ser obrigatório por algum departamento ou setor. 

Conheça os principais cuidados na hora de escolher o protetor auricular

O primeiro passo na hora de escolher o protetor auricular que será utilizado na sua instituição é verificar se o equipamento segue em conformidade com o que está estabelecido pela Norma Reguladora 6, que diz respeito ao uso de equipamentos de proteção individuais.

 

protetor-auricular-2

 

Em seguida, é importante que, ao procurar adquirir o protetor auricular verificar se ele possui o Certificado de Aprovação, que determina que o equipamento de proteção individual passou por todos os testes possíveis a fim de que o protetor auricular seja resistente, prático e também confortável para o uso. 

O C.A é a prova de que não apenas o protetor auricular, mas também outros tipos de EPI’S e EPC’s passaram por todos os testes e avaliações para que ele possa estar disponível para a venda. Só para exemplificar, entre alguns dos segmentos que foram avaliados estão: 

  • Conforto;
  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Praticidade;
  • Entre outros.

Procure por empresas que sejam referência no mercado e que tenham experiência na comercialização do protetor auricular. Tire todas suas dúvidas com os consultores com a finalidade de escolher o que mais combine com a sua proposta. 

Além disso, tirar as dúvidas com os profissionais sobre o protetor auricular e também o seu uso possibilita que o profissional possa te demonstrar o seu conhecimento sobre o assunto e, a partir disso, você tenha a tranquilidade de escolher o modelo que mais atenda as necessidades da sua empresa. 

Outro ponto que merece atenção especial diz respeito à manutenção e cuidado na hora de entregar o protetor auricular para os seus funcionários. É necessário que, além de passar a instrução adequada sobre o uso, alertá-lo de que é necessário utilizar o equipamento e ficar atento a rachaduras ou problemas que possam diminuir a sua eficácia. 

A espuma presente dentro do protetor auricular deve ser trocada também caso ela fique molhada ou ocorra algum tipo de dano que comprometa o isolamento acústico do produto quando for utilizado.

Procura por protetor auricular? Conheça a R3EPI!

Agora que você conhece todos os passos para adquirir um protetor auricular e também a sua importância como um equipamento de proteção individual, mas não sabe onde começar a fazer o orçamento para a sua empresa, queremos lhe apresentar à R3EPI. 

Somos uma empresa referência no mercado de protetor auricular, além de outros EPI’s, EPC’s, ferramentas e uniformes, com ampla experiência. A tecnologia de primeira e os profissionais capacitados fizeram com que o protetor auricular conquistasse o C.A, além da confiança dos seus parceiros. 

 

protetor-auricular-3

 

Se você deseja saber mais sobre o protetor auricular, entre em contato agora com os consultores e tire todas as suas dúvidas que, a partir disso, você terá em mãos um protetor auricular com o Certificado de Aprovação e que vai surpreender os seus funcionários.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!