Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Cinto Paraquedista

A R3 epi comercializa cintos de segurança Epis para diversos tipos de atividades, produtos de excelente qualidade providos de C.A. e aprovados pelo Inmetro. Destaque para cinto de segurança tipo paraquedista, cinto de segurança para eletricista e cinto de segurança alpinista. Confira abaixo os modelos de Cinto Paraquedista da R3 epi e solicite seu orçamento online.

Cinto para Espaço Confinado

Utilizado em atividades a mais de 2 metros de altura do piso, nas quais haja risco de qued...

SKU: R3013298

A consultar

Cinto Paraquedista Suspenso

Utilizado em atividades a mais de 2 metros de altura do piso, nas quais haja risco de qued...

SKU: R3013299

A consultar

Cinto de Içamento

Cinto de Içamento confeccionado em cadarço de material sintético (poliéster) I 02 meia...

SKU: R3013300

A consultar

Cinturão paraquedista abdominal

Cinturão paraquedista abdominal ajustável, 5 pontos de ancoragem sendo 1 ponto frontal p...

SKU: R3013301

A consultar

Espaço Confinado Cinto

Espaço Confinado Cinto, especialmente criado para trabalhos em espaço confinado, o Poten...

SKU: R3013302

A consultar

Cinto de Resgate e Içamento

Cinto de Resgate e Içamento

Cinto de Resgate e Içamento, Immo. Cinto para içamento e imobilização de vítimas com...

SKU: R3013303

A consultar

Cintos de Segurança Paraquedista EPI

Cintos de Segurança Paraquedista EPI Epi para o trabalhador, conhecido também como cintu...

SKU: R3012053

A consultar

Cinto Tipo Paraquedista Cadeirinha

Cinto Tipo Paraquedista Cadeirinha produtos para segurança individual do trabalhador, usa...

SKU: R3012050

A consultar

Cinto Epi para Trabalho em Altura Paraquedista

Cinto Epi Para Trabalho Em Altura Paraquedista equipamento para proteção individual do t...

SKU: R3012055

A consultar

1 2 3 5

CINTO PARAQUEDISTA: O EPI ESSENCIAL PARA O TRABALHO EM ALTURA

 

Trabalhar em altura, sem dúvidas, exige coragem. Ficar pendurado, em grandes alturas, realizando trabalhos que, muitas vezes, demandam coordenação motora e concentração plenas não é uma tarefa fácil.

Por este motivo, a Norma Regulamentadora 35 define que é necessário que o indivíduo que executa os trabalhos em altura tenha acesso a equipamentos de segurança individuais de qualidade, capazes de transmitir a segurança necessária. 

Esses equipamentos deverão ser fornecidos pelo empregador, que, além disso, tem o dever de fornecer treinamento e qualificação aos trabalhadores. Dessa forma, o trabalhador se sentirá confortável para exercer sua profissão sem maiores riscos!

 

cinto-paraquedista

 

Dentro da lista de equipamentos de proteção individuais considerados como indispensáveis para a realização do trabalho em altura, o Cinto de Segurança Paraquedista é essencial para assegurar a proteção e a comodidade do trabalhador.

Apesar de parecer um utensilio simples, existem diversos modelos Cinto de Segurança Paraquedista, um para cada função. Você sabe como diferenciá-los?

 

COMO ESCOLHER O CINTO PARAQUEDISTA IDEAL?

 

Independentemente da natureza do trabalho em altura, é essencial que o cinto de segurança paraquedista seja utilizado para garantir o bem-estar e a segurança do colaborador.

Escolher o modelo mais barato, apesar da ilusão causada pela vantagem econômica, pode acabar saindo mais caro no final. Isto porque, para além do perigo de rompimento do equipamento, existem as questões envolvendo manutenção e qualidade do material.

Levando isso em conta, como escolher o cinto paraquedista perfeito para a função que deseja realizar?

Graças aos avanços no ramo de produção de EPIs, os cintos de segurança paraquedista estão mais modernos e duráveis do que antes, fazendo com que a escolha do modelo precise ser focada em outros critérios. 

Por exemplo, o local ou quantidade de conexões do cinto de segurança paraquedista, ou, até mesmo o tipo de trabalho a ser realizado:

  • Cinto de segurança paraquedista com um ponto de conexão: indicado para uso concomitante com o Talabarte em Y, Trava-Quedas ou Trava-Quedas retrátil;
  • Cinto de segurança paraquedista com alça no ombro: indicado para utilização em espaços confinados e uso em conjunto com o trapézio;
  • Cinto de segurança paraquedista com ponto lateral: indicado para trabalhos em que é necessário que as mãos do trabalhador permaneçam livres;
  • Cinto de segurança paraquedista com acesso por cordas: indicados para resgate e alpinismo industrial;
  • Cinto de segurança paraquedista para trabalho com elevação de temperatura: maior resistência para uso em alta temperatura, com solda, por exemplo.

 

OUTRAS QUESTÕES IMPORTANTES A SEREM AVALIADAS NA COMPRA DE UM CINTO PARAQUEDISTA

  1. Segurança do EPI:

Antes de adquirir um cinto de segurança paraquedista, é necessário que se verifique se o equipamento preenche os requisitos e regras de segurança, bem como, qual o peso suportado por ele. Isso porque, caso esteja de acordo com as normas, há a confirmação de qualidade e de resistência do produto. 

  1. Conforto e liberdade de movimento:

Por serem equipamentos de proteção utilizados durante períodos muito extensos, os cintos de segurança paraquedista carecem de estofamentos e suportes para a coluna em lugares planejados. Ademais, as partes metálicas precisam ser leves e resistentes, além de fáceis de vestir.

 

cinto-paraquedista-2

 

Para tanto, é preciso que o empregador analise o material utilizado em sua composição. É importante levar em consideração também se o material usado na composição do cinto de segurança paraquedista irá facilitar os movimentos do trabalhador e tornar o trabalho mais agradável.

  1. Material:

Já que falamos de material no tópico anterior, convém ressaltar que, atualmente, os mais utilizados na fabricação do cinto de segurança paraquedista é o poliéster, com metais de aço inoxidável ou galvanizado. 

Entretanto, caso o trabalho a ser realizado envolva temperaturas altas ou risco de incêndio – como no caso dos trabalhadores que lidam com soldagem – o cinto de segurança paraquedista deve ser específico para essas atividades, com materiais que suportem temperaturas elevadas. Fique atento!

  1. Componentes e assessórios especiais:

Como dito anteriormente, cada trabalho em altura possui suas particularidades. Existem modelos de cintos de segurança paraquedista para cada um deles e, caso o cliente opte por versatilidade, sempre há a possibilidade de se personalizar o cinto de segurança paraquedista de acordo com suas necessidades.

A depender da espécie do trabalho em altura, ferragens, argolas, talabartes, bolsos, fivelas e novos pontos de fixação podem ser adicionados ao cinto de segurança paraquedista para que o trabalhador atinja a máxima produtividade em sua função!

 

COM SEGURANÇA NÃO SE BRINCA! INVISTA EM CINTOS PARAQUEDISTAS!

 

Na hora de escolher um cinto de segurança paraquedista, lembre que a segurança e o conforto do trabalhador devem ser as partes mais importantes do trabalho em altura. 

Priorize o que importa e busque por materiais de qualidade, produtos produzidos com tecnologia de ponta e não se esqueça de pesquisar o peso suportado pelo equipamento, sua validade e a qual temperatura ele resiste.

 

cinto-paraquedista-3

 

Precisa de mais alguma informação sobre EPIs para trabalho em altura? Lembre-se de pesquisar em nosso site!

A R3 epi está em todo território nacional Sul; Sudeste; Centro-Oeste; Norte e Nordeste verifiquem a baixo algumas cidades que a R3 epi atende.
Sul: Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis entre outras cidades da Região.
Sudeste: São Paulo; Rio de Janeiro; Belo Horizonte, Vitoria e outras cidades da Região.
Centro-Oeste: Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Brasilia e outras cidades da Região.
Norte: Manaus, Macapá, Boa Vista, Belém, Porto Velho, Rio Branco e outras cidades da Região.
Nordeste: Fortaleza, Natal, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa e outras cidades da Região.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Open chat