Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Trole

O motivo é óbvio: É sempre considerado como trabalho em altura aqueles serviços desenvolvidos a mais de 2 metros de altura do solo. Trata-se de uma tarefa delicada e perigosa, onde qualquer deslize pode ser fatal.

Trole para Cabo de Aço inox

Trole para Cabo de Aço inox

Trole para cabo de aço de 8mm á 10mm, confeccionada em aço 1020 ou aço inoxidável.

SKU: R3013750

A consultar

Mini Trole Cabo de Aço

Mini Trole Cabo de Aço

Mini Trole para cabo de aço de 8mm á 10mm, para prender a trava queda retrátil, confecc...

SKU: R3013749

A consultar

Trole para trilho

Trole para trilho

Trole para trilho, 4 roldanas em nylon, chapa aço carbono galvanizado ou inox com pintura...

SKU: R3013748

A consultar

Trole para Viga I ou W

Trole ajustável para Viga I ou W de 3" a 6", chapa aço carbono, galvanizado ou inox com...

SKU: R3013747

A consultar

Trole para cabo de aço

Trole para cabo de aço 8mm a 12mm, 2 roldanas em aço ou nylon, chapa aço carbono, galva...

SKU: R3013746

A consultar

Polia com Roldanas Duplas

Polia com Roldanas Duplas, polia com roldana dupla a. Inox com rolamento para cabo 12mm e...

SKU: R3013050

A consultar

Trilho em Viga I

Trilho em Viga I

Trilho em Viga I, Trilho padrão técnico confeccionado em Viga I, com pintura epóxi, uti...

SKU: R3013052

A consultar

Trilho Inox de Segurança

Trilho Inox de Segurança

Trilho Inox de Segurança, moderno e prático sistema de trabalho em fachadas, permitindo...

SKU: R3011998

A consultar

Trole em aço

A R3 epi oferece aos seus clientes uma linha completa em Trole . O Trole oferecido pela R...

SKU: R3013031

A consultar

1 2

O TROLE E SUA INDISPENSABILIDADE PARA AS LINHAS DE VIDA DO TRABALHO EM ALTURA

 

Dessa maneira, normas regulamentadoras foram criadas com a intenção de promover a proteção do trabalhador, sempre exposto a riscos. Uma delas, a norma regulamentadora 35, dispõe sobre a indispensabilidade dos equipamentos de proteção durante a execução do trabalho.

Hoje, falaremos sobre um pequeno dispositivo, muitas vezes visto como parte integrante de um equipamento maior. O trole, apesar do tamanho, é essencial para garantir a mobilidade do trabalhador ancorado em linhas de vida.

Vamos descobrir por quê?

 

PRIMEIRO: O QUE É UM TROLE?

 

Como dito anteriormente, o trole é um pequeno equipamento utilizado em conjunto com os diversos tipos de linha de vida. Normalmente é composto por duas lâminas laterais, com rodízios e parafusos travantes entre elas. 

 

trole

 

No fundo, podemos dizer que ele é bem mais do que um mero componente do sistema de linha de vida.

  • Sem o trole, grande parte da versatilidade da linha de vida é perdida, já que, este pequeno dispositivo, quando encaixado no trilho ou nos cabos de aço, promove o deslizamento do trava quedas.
  • Isso mesmo! Toda a mobilidade do trava-quedas depende da existência do trole. E, em consequência disso, toda a mobilidade e agilidade do trabalhador também depende desse pequeno notável.
  • Como se todas essas vantagens não fossem o suficiente, esse dispositivo não serve apenas para isso. O trole também é utilizado para fazer a conexão entre o trava quedas e o modelo de linha de vida escolhido.  

Assim, é tão necessário evitar quedas e outros acidentes quanto qualquer outro equipamento de proteção e pode ser engatado no tipo de linha de vida que te for mais conveniente: as flexíveis ou as rígidas. Pequeno, notável e versátil!

 

COMO ESCOLHER O TROLE PERFEITO?

 

Neste ponto, você já deve ter percebido que, quando diz respeito a trabalho em altura no Brasil, todos os quesitos envolvidos no trabalho devem seguir regras expostas em normas regulamentadoras específicas.

As empresas que desejam lidar com o trabalho em altura devem ter conhecimento dessas normas e incluí-las na rotina de trabalho. Seja quando falamos de treinamento para os trabalhadores ou aquisição de equipamentos de proteção: nenhum investimento em segurança é demais!

Além disso, as normas regulamentadoras e muitos dos equipamentos servem não apenas para garantir a segurança dos trabalhadores. Eles atuam também como catalizadores do trabalho em altura, aperfeiçoando e melhorando a performance dos profissionais. Vantagem em todos os pontos!

 

trole-2

 

É o caso do trole, por exemplo. Esse dispositivo funciona não só como uma proteção anti quedas, mas também como um provedor de mobilidade durante o trabalho em altura.

Com o trole, o trabalhador pode se movimentar facilmente pela linha de vida, sem perder o senso de segurança.

E, para que isso ocorra da melhor maneira, sem nenhum acidente, no momento da compra, você deve se atentar se o trole escolhido está em consonância às normas expostas na NR35 e às regras da ABNT. 

Ambas as normas detalham os pré-requisitos para dispositivos de ancoragem e linhas de vida horizontais, dispondo também sobre a forma de instalação destes. Vale a pena a leitura antes de realizar a compra de qualquer equipamento!

Por fim, não esqueça que, antes de instalar o trole, a linha de vida escolhida precisa ser inspecionada por um técnico habilitado. Só assim, as condições estruturais serão confirmadas e a segurança estará garantida!

 

AINDA NÃO ESTÁ CONVENCIDO? ENTENDA AGORA PORQUE DEVE ESCOLHER UM TROLE DE QUALIDADE!

 

  • O trole para linha de vida permite a mobilidade o trabalhador, mesmo que esteja ancorado. Sendo assim, a agilidade na performance e na execução do trabalho aumenta. 
  • Além dos ganhos em performance, a sensação de segurança irá aumentar. Aliás, não apenas a sensação. O trole, de fato, é uma camada a mais de proteção para o trabalhador, já que atua também como conector.
  • Se o trole escolhido for constituído de materiais de qualidade, você investirá, automaticamente, em um dispositivo altamente durável. Faça as contas e confirme. O custo benefício vale a pena!
  • Neste caso, valorize os equipamentos constituídos de aço, com rolamentos resistentes e cobertos com materiais resistentes à corrosão. Lembre também de sempre checar de as normas de utilização estão expostas no produto. Segurança sempre à vista.
  • Além disso, a manutenção nos troles é simplória, devendo ser feita apenas em caso de acidente ou na hipótese do equipamento demonstrar algum problema. Caso nada disso ocorra, uma manutenção anual deve bastar!

 

trole-3

 

Viu? O trole é indispensável na composição da sua linha de vida e, quanto mais qualidade ele tiver, mais durável será e mais segurança garantirá ao trabalhador! 

 

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Open chat