Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Bolsa De Ferramentas

A bolsa de ferramentas é um item indispensável para o profissional que realiza reparos, assim como o kit de churrasco para assar aquela carne no final de semana e também os utensílios de cozinha necessários para cozinhar aquela refeição para toda a família.

Bolsa Conjunto Aterramento

A R3 epi disponibiliza para seus clientes a < strong>Bolsa Conjunto Aterramento para armaz...

SKU: R3013036

A consultar

Bolsa Vara de Manobra

A para < strong>Bolsa Vara de Manobra oferecida pela R3 epi permite seus equipamentos com...

SKU: R3013037

A consultar

Bolsa para Manga Isolante

A R3 epi oferece para seus clientes a Bolsa para Manga Isolante para melhor armazenamento,...

SKU: R3013046

A consultar

Bolsa Ferramentas Saco para Corda

Bolsa Ferramentas Saco para Corda confeccionada em cordura resinada, serve para armazenar,...

SKU: R3011946

A consultar

Bolsa para Ferramenta Bornal

Bolsa para Ferramenta Bornal para transporte de pequenas peças e ferramentas. Bornal par...

SKU: R3011944

A consultar

Malotes para Documentos em Lona

Malotes para Documentos em Lona confeccionado em lona, alça em nylon, com um porta-cadead...

SKU: R3011940

A consultar

Bolsa de Lona para Ferramentas

Bolsa de Lona para Ferramentas Confeccionada em lona resinada, com fundo rígido e fechame...

SKU: R3011942

A consultar

Epi Mochilas Impermeáveis para Ferramentas

Epi Mochilas Impermeáveis para Ferramentas Mochila com capacidade de 30 litros, impermeá...

SKU: R3011943

A consultar

Bolsa de Lona para Luvas

Bolsa de Lona para Luvas confeccionada em lona, com duas divisões, excelente fechamento c...

SKU: R3011937

A consultar

1 2

Bolsa de ferramentas: Como escolher a melhor para o seu trabalho

Um dos pontos mais importantes é tomar cuidado e escolher, com o máximo de atenção, a bolsa de ferramentas que será utilizada pelos seus profissionais, a fim de que eles possam sempre ter a mão os itens necessários para realizar o seu serviço com o máximo de cuidado e atenção.

Além disso, ter em mãos a demonstra que os seus profissionais são sérios e capacitados para realizar qualquer tipo de reparo. Para empresas que realizam serviços terceirizados ou fazem reparos em residências e outras empresas isso é essencial.

Só para exemplificar, imagine um profissional que não possua a sua bolsa de ferramentas, vá para uma residência fazer à instalação do serviço de internet e peça todas as ferramentas possíveis para o dono da casa. A possibilidade dele não ter todas e ocasionar em um problema ao fazer o famoso improviso pode aumentar o que vai demandar ainda mais tempo para a conclusão do serviço e ocasionará na insatisfação do cliente.

 

bolsa-de-ferramentas

 

Entretanto, como escolher a melhor bolsa de ferramentas para a execução do seu serviço? Diante destes aspectos, apresentaremos, neste artigo, alguns dos principais motivos e passos para que você tenha à disposição dos seus colaboradores a melhor alternativa para o seu serviço.

Dicas para escolher a sua bolsa de ferramentas

Em primeiro lugar, é necessário saber qual o tipo que será utilizada pelo seu profissional para o desenvolvimento do trabalho. Para isso é necessário que você leve em consideração alguns fatores importantes, a fim de que possa escolher a que mais se adeque ao tipo de trabalho que você ou os seus colaboradores realizarão.

Em primeiro lugar, a portabilidade é um fator crucial na escolha, pois ela precisa ser fácil de carregar até o local da execução da obra, para que você tenha a mão todos os materiais possíveis, mas não necessite levar uma bolsa de ferramentas gigante, cheia de itens que muitas vezes não terão utilidade.

O segundo requisito básico para a escolha da melhor bolsa que você vai adotar. Para isso, deve ser levada em consideração a finalidade, se será apenas algo para a sua residência ou de maneira mais profissional, para o segmento industrial, montadoras, empresas, entre outros.

Além disso, outro ponto que devemos salientar e que está relacionado com a portabilidade é o peso. Isso porque, se o profissional vai utilizar durante a execução dos serviços ela não pode ser algo pesado, pois além de ocasionar em um esforço extra, com o uso a médio e longo prazo, pode ocasionar em problemas de postura e dores na região da coluna e membros inferiores.

O material que é confeccionado a bolsa de ferramentas também é muito importante. Existe uma grande variedade de tipos e formatos, que contam com os mais distintos materiais e permite que você possa aproveitar as particularidades de cada um.

Confira os modelos de bolsa de ferramentas

Existem modelos de bolsa de ferramentas que são as tradicionais que lembram aquelas malas de viagem, que podem ser carregados pelas mãos, como também as que têm formato de mochila, o que faz com que as suas mãos fiquem livres e você possa levar com mais segurança no transporte público, por exemplo.

Conhecido como bolsa tipo canoa, ela se caracteriza entre as pelo seu formato, que remete ao barco e conta com duas alças para carregar os seus itens mais importantes. Por sua vez, o bolso para manga e luva serve para ficar acoplado no cinturão, algo que remete bastante ao cinto de utilidades do personagem de histórias em quadrinhos Batman.

A bolsa conhecida como bolsa para luva tem um formato menor que a modelo de manga, mas ela se adequa às principais demandas dos profissionais que necessitam de uma maior agilidade para o emprego das suas tarefas. A bolsa de ferramentas luva conta com um isolante que garante mais praticidade no transporte e armazenamento das ferramentas com o máximo de cuidado.

Para os que procuram por itens que sejam mais amigas do meio ambiente, a bolsa de lona é a escolha certa. Ela é produzida do mesmo material que as sacolas reutilizáveis que encontramos no mercado e tem como as principais características a sua resistência para carregar ferramentas mais pesadas e também equipamentos de proteção individual.

Os cintos bolsa de ferramentas são outro formato que remete a praticidade. Eles são pensados para levar as ferramentas consigo, principalmente na execução de atividades em altura ou locais de difícil acesso, que precisa de um rápido alcance às ferramentas.

São cômodos e muito utilizados por eletricistas e mecânicos. São fabricados em couro ou materiais têxteis impermeáveis, o que evita que haja a entrada de umidade.

Entretanto, existem outros modelos de bolsa de ferramentas que podem vir com rodinhas ou outros apetrechos para auxiliar no transporte, com uma grande variedade de bolsos a se perder de vista.

Entretanto, a escolha da melhor bolsa de ferramentas para a execução do seu trabalho deve levar em consideração alguns fatores importantes que vão desde o tipo de trabalho que será realizado, como também a quantidade de utensílios que serão destinados para a execução das atividades.

Quais os benefícios do uso da bolsa de ferramentas?

Existem outros tipos que são adotadas pelos profissionais, feitas com mais variados tipos de materiais, que vão desde a tradicional madeira, metal, como também os modelos de tecido e couro. Contudo, quais são as melhores alternativas.

Em relação à praticidade e fácil transporte, os modelos de bolsa de ferramentas têxteis e em couro são as alternativas mais perfeitas. Isso porque são produzidas com tecidos que impedem que haja a entrada de umidade e não sofrem com oxidação ou outros problemas provenientes pela alta exposição à chuva, como é no caso da madeira.

Além disso, vale salientar que produzidas em tecido ou couro, são as mais fáceis de transportar, como ressaltado a cima e, inclusive, alguns modelos contam com uma alça que permite carregar sem utilizar as mãos, o que faz com que a pessoa possa executar a sua atividade com a bolsa de ferramentas sempre por perto, independente de onde for.

Bolsa de ferramentas na organização dos seus equipamentos

Mais do que apenas um espaço para guardar as suas ferramentas, as bolsas devem ser um exemplo de organização, para facilitar encontrar os materiais que precisam para a execução de cada serviço.

Antes de iniciar a separação e organização da sua, é necessário que você tenha em mente em adquirir uma bolsa de ferramentas que vá atender a todas as suas expectativas, com a finalidade de poder guardar todos os itens necessários nos compartimentos de forma organizada e sem nenhum tipo de desordem.

Isso porque uma desorganizada, além de dificultar na realização do serviço, fará com que você gaste um tempo desnecessário enquanto procura as suas peças ou, em alguns casos, que não podem nem estar lá, pois você terá esquecido elas em casa ou no serviço. Estes pontos devem ser levados em consideração, a fim de que possa adquirir uma que atenda a todos os seus requisitos.

 

bolsa-de-ferramentas-2

 

Uma dica é separar todos os itens necessários na bolsa de ferramentas de acordo com o tipo de ferramenta. Só para exemplificar, as chaves de fenda em um compartimento, materiais como arames, fitas isolantes em outro, e assim por diante.

Catalogar todos os itens necessários e que estarão presentes é uma excelente maneira de fazer essa separação e garantir que você não vai se esquecer de nada. Por isso, anote em uma folha tudo e repasse antes de guardar.

Colocar os espaços com o nome de cada ferramenta e item por meio de uma fita é também uma forma muito apreciada pelos profissionais para sempre ter o conhecimento de onde estão os materiais na bolsa de ferramentas.

Outra dica é armazenar apenas as ferramentas em bom estado. Isso porque se você levar na bolsa os itens que estão em estado de oxidação ou que tenham sofrido algum dano, a probabilidade de que eles quebrem é alta e fará com que você caia em maus lençóis, tendo que adotar para a improvisação ou tendo que ir buscar em outro lugar a peça que faltava para a execução do serviço, o que pode gastar muito mais do tempo previsto.

Outro ponto importante é que, antes de guardar as ferramentas na bolsa e depois da conclusão do serviço, elas devem ser limpas antes de guardá-las novamente dentro do armazenamento. Isso porque evita que haja o acúmulo de poeira, sujeira e outros itens que podem diminuir a vida útil da sua bolsa de ferramentas.

Quanto ao número de ferramentas essenciais para estar na sua bolsa isso depende do tipo de serviço que será aplicado no seu local. Se for algo mais relacionado a questões residenciais, o número de 15 peças é mais do que perfeito. Entretanto, se for algo maior, mais para a área de serviços, como elétrica, mecânica automotiva ou de máquinas, entre outros, o número pode ser maior.

O importante é que esteja armazenado apenas o essencial para a execução os serviços nos quais será realizado. Para isso, é importante listar todos os tipos de problemas que podem acontecer para determinado profissional terem que resolver e quais peças que serão necessárias para a execução da atividade.

Por fim, guardar a bolsa de ferramentas em um local de fácil acesso e que esteja visível. Este ponto é crucial, já que muitos optam por armazenar em locais que passam despercebidos e, nos momentos que mais precisa dela, acabam esquecendo onde deixou , o que aumenta a possibilidade de fazer uma busca desnecessária por itens que poderiam estar de baixo do seu nariz.

Bolsa de ferramentas x maleta de ferramentas

Uma das maiores disputas na hora de adquirir o seu recipiente para armazenar as ferramentas é a bolsa ou a maleta. Contudo, ambos os tipos contam com diferenças e são adaptadas para diferentes ocasiões.

No caso de armazenamento de itens, a bolsa de ferramentas leva a melhor, já que ela permite que você possa carregar uma quantidade maior de itens para realizar as suas atividades, enquanto a maleta tem um espaço praticamente definido e, em muitos casos, não pode guardar outros tipos de itens como arames e fitas, por não contar com os compartimentos específicos para cada tipo de modalidade.

Além disso, a bolsa conta com modelos que podem ser acoplados no cinto ou também com uma faixa no peito, assim como também as mochilas, o que faz com que a maleta tenha que ser carregada na mão ou guardada dentro de outra mochila.

Diante destes fatores, muitos profissionais do ramo de mecânica têm investido no uso da bolsa de ferramentas para executar os seus serviços, a fim de que possa trabalhar com a organização e o cuidado necessário para satisfazer os seus clientes na execução dos trabalhos.

Qual é o melhor momento de trocar a bolsa de ferramentas

Embora sejam itens que podem durar por anos, a bolsa de ferramentas necessita de uma reposição com o passar do tempo. Para isso, é necessário ficar de olho se apresenta algumas falhas, como rasgos, ou partes que estão descosturando, sejam na região interna ou externa da bolsa.

Este ponto é muito importante, pois se você mantiver perto uma que esteja desgastada, além de mostrar que o profissional não se preocupa com a qualidade das suas peças, corre o risco de sofrer com acidentes, como o peso dentro da bolsa cair no chão ou na região inferior do corpo, ocasionando em acidentes.

Para prolongar a vida útil da bolsa de ferramentas faça a higienização dela, pelo menos, uma vez ao mês, seguindo as descrições do fabricante, a fim de que ela esteja sempre limpa. Caso seja derramado produtos químicos, como cola, querosene, entre outros, é importante que a limpeza seja feita imediatamente, para evitar manchas e deterioração do tecido.

Como pesquisar e adquirir a bolsa de ferramentas de uma empresa reconhecida

Agora que você sabe o que é a bolsa de ferramentas, como organizar e também os motivos que a fazem ser importante para o trabalho dos profissionais, sejam os de casa ou de empresas, é necessário conhecer também como adquirir uma, com excelente custo benefício de uma empresa séria.

Primeiramente, é necessário entrar em contato com as empresas e solicitar um orçamento. Conferir de perto o produto se possui rasgos ou partes descosturadas são muito importantes, pois caso haja, o risco de que a bolsa de ferramentas seja danificada em pouco tempo aumenta consideravelmente.

Em segundo lugar, é necessário procurar por empresas que possam produzir a bolsa de ferramentas que tenham reconhecimento no mercado e boa experiência na produção, a fim de que não haja problemas na hora de adquirir este item.

Faça uma pesquisa aprofundada nas instituições que comercializam e analise se ela possui reconhecimento e também certificados que a colocam em referência na produção desses itens. Um dos certificados principais e que podemos destacar é o C.A. , também conhecido como Certificado de Aprovação Nacional.

 

bolsa-de-ferramentas-3

 

O documento em questão é muito importante e atesta que a bolsa de ferramentas e outros itens que estão qualificados como equipamentos de proteção individual passaram por todas as análises e testes necessários a fim de poder ser comercializado para o público. Este item, inclusive, é requisito obrigatório e está presente na NR-6 e atesta que a sua empresa está preocupada com a saúde e bem estar das pessoas para os fiscalizadores que representam o direito dos funcionários.

Para destacar a importância do Certificado de Aprovação, apresentamos o trecho da norma que destaca a necessidade da sua presença nos equipamentos de proteção individuais, o que pode incluir também a bolsa de ferramentas: “6.2 O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação – CA, expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde do trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego”.

 

Mais do que analisar apenas o estado da bolsa, o Certificado de Aprovação realiza testes que verifica tanto a resistência, durabilidade, conforto ao uso e proteção, entre outros diversos critérios do equipamento para que ele possa estar disponível para o uso do público.

 

Os itens que não passaram pelos testes e regulamentos necessários dos órgãos de defesa do trabalho, além de causar transtornos, podem, inclusive, ocasionar em problemas para o trabalhador em médio e longo prazo, além de uma diminuição do rendimento no trabalho.

Caso você possua dúvidas sobre a escolha da melhor bolsa de ferramentas para ser utilizada pelo seu estabelecimento, entre em contato com um técnico em segurança do trabalho ou engenheiro, pois, a partir do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que consiste em processos a serem realizados com a finalidade de evitar que ocorram acidentes de trabalho e garantam a saúde e bem estar dos trabalhadores.

No PPRA são elaborados não apenas técnicas, como também os equipamentos de proteção individual, no qual se encaixa também a bolsa de ferramentas, perfeitos para cada setor. Este Programa é obrigatório para as empresas e deve ser desenvolvido, sobre pena de sofrer punições dos órgãos de defesa do trabalhador.

A PPRA está amparada na Norma Regulamentadora 9, que estabelece a implementação e obrigatoriedade do programa e é válida para todas as empresas que manuseiam produtos que podem ocasionar risco para a integridade do ser humano e contem com trabalhadores em regime de CLT.

Para destacarmos a importância do PPRA, separamos um trecho no qual destaca importância dela para a saúde e bem estar de todos os funcionários a empresa: “Estabelecer a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais”.

Onde encontrar bolsa de ferramentas? Conheça a R3EPI

Você ainda tem dúvida sobre onde encontrar uma empresa que seja referência no segmento de bolsa de ferramentas e que conte com os melhores profissionais para auxiliá-lo na escolha do modelo que mais combina com o seu setor? Para auxiliá-los, queremos lhe apresentar para a R3EPI, empresa líder no segmento de equipamentos de proteção individual, uniformes e ferramentas.

A instituição conta com as melhores soluções no mercado, com cuidado na qualidade e segurança das pessoas como os seus maiores compromissos a fim de surpreender os seus parceiros. Os profissionais altamente capacitados e cuidado com o bem estar das pessoas na fabricação de itens de segurança, o que inclui a bolsa de ferramentas, fez com que a instituição conquistasse o Certificado de Certificado de Aprovação, e o prestígio de diversos parceiros no mercado.

 

Entre em contato com a R3EPI e confira os modelos de bolsa de ferramentas. Os nossos profissionais estão à disposição para ajuda-los e tirar todas as dúvidas necessárias para que você possa oferecer mais do que apenas um item obrigatório para os funcionários da sua empresa, mas também um equipamento de proteção coletivo que demonstrará a importância da saúde dos seus colaboradores, com o máximo de conforto para exercerem as suas atividades e que mantenham o ótimo ritmo do seu estabelecimento.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!