Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Botinas de Segurança

A R3epi comercializa Botinas De Segurança das principais fabricantes do País, produtos com qualidade e extrema proteção para os pés dos colaboradores, destaque para botinas com biqueira e solodo bidensidade.
Confira abaixo os modelos de Botinas de Segurança disponibilizados pela R3epi ou solicite seu orçamento online:

Bota EPI

Bota EPI, bota de segurança, tipo impermeável, de uso profissional, confeccionada em pol...

SKU: R3012187

A consultar

Bota de PVC Cano Curto

Bota de PVC Cano Curto linha de botas com designe diferenciado, flexível indicado para at...

SKU: R3012194

A consultar

Bota PVC Cano Longo

Bota PVC Cano Longo Bota de segurança, tipo impermeável, de uso profissional - Matéria...

SKU: R3012992

A consultar

Bota Impermeável

Bota Impermeável

Bota Impermeavel de segurança, de uso profissional - Matéria Prima: PVC injetado com adi...

SKU: R3012999

A consultar

Bota de Borracha Cano Longo

Bota de Borracha Cano Longo bota de segurança do trabalho, tipo impermeável, de uso prof...

SKU: R3012995

A consultar

Botina Nobuck

Botina Nobuck de segurança com fechamento em cadarço, cabedal confeccionado em couro cur...

SKU: R3013105

A consultar

Calçado Ocupacional Tamanco

Calçado Ocupacional Tamanco confeccionado em elastômero termoplástico TPE I Possui sola...

SKU: R3013106

A consultar

Sapato de Segurança

Sapato de Segurança, sapato de segurança confeccionado em vaqueta, sem biqueira de aço,...

SKU: R3012096

A consultar

Coturno de Segurança

Coturno de Segurança

Coturno de Segurança , sapato de segurança confeccionado em vaqueta, sem biqueira de a...

SKU: R3013073

A consultar

1 2 3

Botinas de segurança: Como garantir a segurança dos seus funcionários

 

As botinas de segurança são um equipamento importante a fim de garantir a proteção e segurança dos seus trabalhadores. Fazem parte do segmento de calçados de segurança e são um dos equipamentos de proteção individual mais importantes para os mais variados segmentos, o que inclui também os capacetes.

 

É importante salientar que exercer as atividades profissionais sem as botinas de segurança ou outros EPI’s adequados pode aumentar o risco de acidentes com sequelas no futuro.

 

botina-de-seguranca

 

Por conta disso, é essencial ficar atento na hora de escolher se são as botinas de segurança ou outro calçado que é essencial para ser adotado em seu estabelecimento. Por conta disso, leve em consideração algum dos tipos de riscos que os calçados de segurança podem proteger, tais como:

  • Risco Físico
  • Risco Químico
  • Risco Biológico
  • Risco de Acidentes

As botinas de segurança contam com diversos diferenciais, se comparadas com os modelos tradicionais que encontramos em lojas de calçados tradicionais. Entretanto, um dos principais diz respeito a saúde, já que ela pode ser utilizada por horas e ajuda a evitar dores na região da coluna e nas pernas, que surgem por conta das longas horas de movimentação durante a execução as atividades profissionais.

 

Botinas de segurança: Do que é feito e para que servem?

 

As botinas de segurança são produzidas totalmente em couro e com solado, de poliuterano. A escolha destes materiais permite que haja um bom isolamento contra eletricidade, o que faz com que os profissionais que trabalham com fios e sistemas elétricos devam adotar o uso deste item.

 

Além disso, garante um excelente isolamento térmico, o que faz com que seja recomendada também para os ambientes que possuem altas temperaturas.

 

botina-de-seguranca-2

 

As botinas de segurança contam com cadarços ou elásticos para prender aos pés e conta com um cano mais curto se comparado com a bota de PVC. Além disso, ela é resistente e ajuda a impedir danos sérios aos pés ao sofrer impacto com objetos pesados ou com o choque em itens resistentes.

 

Botinas de segurança e botas: Qual a diferença?

Quando falamos em botinas de segurança e botas as pessoas já se confundem e acreditam que ambos são os mesmos itens. No entanto, eles contam com algumas diferenças marcantes e é importante ficar atento a fim de que você possa escolher o item que melhor se encaixar nas suas necessidades.

Primeiramente, os dois calçados são muito distintos e contam com diferenças que podem, inclusive, comprometer a integridade física do trabalhador se a pessoa optar por um que não combine com as necessidades específicas do empregado. Além disso, a empresa correria o risco de sofrer com multas e penalizações no caso de auditoria dos órgãos fiscalizadores.

A altura do cano é um dos primeiros pontos que devem ser analisados na escolha. Caso ele esteja na altura do tornozelo, então são botinas de segurança. Em contrapartida, no caso o cano seja alto, então estamos falando de botas.

A bota de segurança clássica é aquela branca, confeccionada em PVC e que é muito adotada em açougues. Tendo essa imagem em mente, a possibilidade de você errar ao escolher bota e botinas de segurança são menores. Em contrapartida, são produzidas em couro, geralmente na cor preta e muito adotada pelos profissionais da construção civil.

Embora você deva lembrar-se destes tipos, existe uma grande variedade de botas e botinas de segurança de cores distintas no mercado. Diante disso, é importante conversar com a empresa e tirar todas as suas dúvidas, a fim de que você possa escolher o modelo correto para ser utilizado em seu projeto.

Existem outros cuidados na hora de escolher as botinas de segurança?

A resposta para a pergunta a cima é sim. É necessário tomar alguns cuidados extras também na escolha do tipo que você vai adquirir, como, só para exemplificar, se a biqueira é composite ou de aço.

No caso da primeira, elas são mais recentes se comparados aos modelos de aço, o que faz com que os trabalhadores e técnicos de segurança optem por eles, principalmente por não ser condutor de energia.

 

botina-de-seguranca-3

Entretanto, existem modelos de botinas de segurança com biqueira de aço que tem a devida aprovação contra choques elétricos. Contudo, é necessário conferir o Certificado de Aprovação para evitar acidentes.

Além disso, o peso das botinas com bico de composite são 30% mais leves se comparados com os modelos de aço. Outro ponto importante é que ambos os tipos protegem contra o contato com produtos químicos; temperaturas extremas; objetos cortantes; perfurações e quedas de materiais pesados.

Agora que você conhece o que é, as diferenças e os tipos de botinas de segurança que existem no mercado, invista neste equipamento de segurança, a fim de que você possa escolher o que mais combina com a sua proposta, a fim de que tenha um item com excelente acabamento e estado para dar o máximo de conforto e eficiência para os seus funcionários.

 

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Open chat