Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Impermeáveis

Confira a linha de Epis Impermeáveis da R3E, confeccionados em vários tipos de tecidos, com destaque para: Capa De Chuva, Avental para utilização na indústria, Capa de Chuva e Conjuntos impermeáveis.

Confira abaixo os modelos de produtos Impermeáveis disponibilizados pela R3epi e solicite seu orçamento online:

Capa de Chuva com Touca

Capa de Chuva com Touca confeccionada em PVC forrada, capa de chuva com capuz, disponíve...

SKU: R3012463

A consultar

A preocupação e a manutenção da segurança e saúde dos colaboradores atualmente é indispensável.

Nesse contexto, é importante conhecer todas as modalidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), dos quais, garantem a proteção nas atividades laborais.

No entanto, é necessário observar que cada categoria tem uma função específica.

Os impermeáveis são mais conhecidos pela sua utilização em ambientes industriais, cujo os serviços estão relacionados a uso de materiais que podem afetar a saúde física do usuário.

Igualmente, em ambientes que envolvem situações hospitalares, na qual a utilização de materiais de segurança desta natureza é indispensável.

Porém, é preciso manter atenção em relação à forma de adquirir esses equipamentos de segurança. Cada item precisa de Certificado de Aprovação pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

PRINCIPAIS CATEGORIAS DE EQUIPAMENTOS IMPERMEÁVEIS

Os principais equipamentos de segurança impermeáveis, utilizados em ambientes industriais e hospitalares são os seguintes:

  • Aventais;
  • Toucas;
  • Máscaras;
  • Macacões;
  • Blusas ou Blusões;
  • Batas;
  • Conjuntos;
  • Óculos;
  • Vestimenta de Corpo Inteiro;

Esses equipamentos podem evitar contaminações e lesões dentro e fora do ambiente do trabalho. Isso, considerando que roupas comuns, além de deixar partes do corpo expostas, não possuem a proteção necessária para evitar o contato com materiais prejudiciais a saúde.

Apesar de existir uma variedade de materiais a serem utilizados, é necessário verificar a natureza de cada atividade, assim como, os elementos químicos presentes no desenvolvimento do trabalho.

Essa cautela é necessária exatamente para prevenir possíveis reações do material de proteção, com o material utilizado no trabalho.

De igual forma, para verificar o nível de proteção necessária para que a atividade possa ser desenvolvida sem colocar em risco nenhuma parte do corpo do colaborador.

ESPECIFICIDADES DE CADA EQUIPAMENTO

Para cada especificidade, é necessário observar os elementos envolvendo o trabalho do colaborador.

Em trabalhos que envolvam o contato com agentes térmicos, chamas, operações com uso de água e produtos químicos, recomenda-se um conjunto de segurança, ou seja, vários itens, que consigam proteger tronco, membros inferiores e membros superiores.

Calças, jaquetas e blusões impermeáveis, são recomendados para essa categoria.

Órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério do Trabalho e Empego (MTE) e INMETRO, são responsáveis por garantir a qualidade e proteção desses equipamentos para cada atividade desenvolvida.

SITUAÇÕES MAIS UTILIZÁVEIS

Os impermeáveis, tem mais funções nas atividades, principalmente quando envolvem a utilização de produtos químicosou a realização do serviço está num ambiente que é atingido pela umidade, chuva, ou contextos semelhantes.

Nesse aspecto, aventais e uniformes são indispensáveis. Assim, trabalhos envolvendo serviços de limpeza, manipulação de produtos químicos e sobretudo, ambientes hospitalares, devem se atentar para a utilização de equipamentos impermeáveis.

EQUIPAMENTOS IMPERMEÁVEIS NOS SERVIÇOS DE LIMPEZA

As botas de proteção, em linhas gerais, são usadas em todos os serviços que envolvem atividade de limpeza.

Além de proteger os pés contra os agentes químicos presente no material de limpeza, também possuem material antiderrapantes para evitar escorregões e derrapagens.

EQUIPAMENTOS IMPERMEÁVEIS NA INDÚSTRIA

Óculos e máscaras de proteção são imprescindíveis para proteção do rosto do colaborador.

Respingos químicos e de outras substâncias em ambientes hospitalares, farmacêuticos e industriais, requerem uma atenção especial, pois, esses ambientes requerem por si só, uma atenção maior.

Qualquer descuido, pode comprometer a visão ou qualquer outra parte do corpo que esteja exposta em decorrência da atividade desenvolvida.

EQUIPAMENTOS IMPERMEÁVEIS NA ÁREA DA SAÚDE

Na área da saúde, por exemplo, ambientes hospitalares em que o risco de contato com sangue, bactérias e agentes químicos das mais diversas modalidades, o uso de luvas, aventais, toucas, viseiras, máscaras e jalecos, são indispensáveis.

Porém, nesse caso, a utilização pode variar entre descartáveis e impermeáveis.

Os impermeáveis impedem a transmissão de algum produto químico e até mesmo, de elementos do procedimento cirúrgico, por exemplo, com os pacientes.

Contudo, nesses casos, a cautela precisa ser redobrada, considerando as exigências sanitárias de higienização e descarte.

COMO ENCONTTRAR O MELHOR FORNECEDOR PARA EQUIPAMENTOS IMPERMEÁVEIS

A primeira dica diz respeito a observação da qualidade do produto a ser utilizado.

Portanto, é necessário verificar se a empresa que fornece os equipamentos possui aprovação das agências reguladoras de seguranças, tais como ANVISA e IMETRO.

Em um segundo momento, tenha o real conhecimento das atividades desenvolvidas por seus colaboradores, a fim de garantir que eles utilizem um material confortável, e que de fato, protejam a sua segurança.

Para isso, é necessário fazer uma análise técnica, dos produtos e elementos que envolvem a atividade do colaborador, a fim de verificar quais equipamentos podem melhor se alinhar as necessidades das atividades realizadas na corporação.

A UTILIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS IMPERMEÁVEIS

Por vezes, a utilização dos equipamentos impermeáveis de segurança não serão aceitas de boa vontade pelos colaboradores.

Por isso, recomenda-se que haja uma etapa na empresa de conscientização, explicando os benefícios da utilização de cada equipamento e como a empresa se encontra como responsável por garantir a integridade física de cada colaborador.

Open chat