Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Luvas de Borracha

Em Luvas de Borracha você poderá encontrar todas as luvas para eletricidade.
Escolha a luva que atende melhor suas necessidades.
Veja abaixo nossa linha de produtos e solicite uma cotação on-line.

Epis para Eletricista

Luva de segurança isolante em borracha, para alta tensão 5kV, classe 0, para tensão má...

SKU: R3013039

A consultar

Mangote Isolante

A R3 epi possui uma linha completa para Eletricista os Mangote Isolante oferecidos pela R3...

SKU: R3013044

A consultar

Acessórios para Mangote Isolante

A R3 epi possui uma linha completa para Eletricista os Acessórios para Mangote Isolante c...

SKU: R3013045

A consultar

Luvas para Alta Tensão

A R3 epi oferece para seus clientes as Luvas para Alta Tensão , uma proteção a mais par...

SKU: R3013047

A consultar

LUVAS DE BORRACHA

As luvas de borracha foram inventadas com o intuito de proteger as mãos de diversos profissionais, além delas poderem ser encontradas em diversos tamanhos e modelos diferentes. Isso é para pode atender vários tipos de atividades, e para que todos os profissionais possam trabalhar da melhor maneira possível, evitando certos problemas e sem sentir nenhum tipo de desconforto.

Dentre os equipamentos mais importantes para utilização no espaço confinado, as luvas de borracha devem ser observadas como indispensáveis. Isso quando envolve trabalhos como os dos profissionais da indústria alimentícia, agroindústria, vidraria, cerâmicas, reciclagem, construção civil, colheita de frutos e/ou legumes e até mesmo para o manuseio de pescados. 

 

luvas-de-borracha

 

Caso você já teve experiências com vários empregos distintos, deve saber que existem vários tipos de luvas que auxiliam na proteção. Onde muitas delas são feitas de borracha e cada uma é utilizada em uma profissão diferente. 

Um exemplo seria as luvas látex que são resistentes ao corte e à abrasão, fora que elas demonstram uma enorme resistência térmica. Fazendo que com que sejam apropriadas a certos tipos de trabalho.

Enfim, esses produtos fazem parte dos EPIs, Equipamentos de Proteção Individual. Afinal, vários empregos utilizam esses equipamentos para evitar acidentes. Um exemplo são os profissionais que mexem com postes de luz, que necessitam utilizar as luvas e outros acessórios para que não sofram uma descarga elétrica.

Além disso, existem as luvas descartáveis, que normalmente são utilizadas pelos colaboradores que trabalham com produtos de limpeza ou os que atuam na área da saúde.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE LUVAS 

Como já explicado, existem diversos tipos de luvas, uma com uma função diferente, sendo apropriada para certo tipo de serviço ou profissão. Existem essas diferenças entre luvas, para que cada serviço seja executado com menor riscos. Logo, dando mais segurança para o colaborador.

Nesse artigo iremos falar sobre os três mais importantes tipo de luvas: a látex, nitrilo e vinil. Para que assim, você possa entender mais sobre o assunto e saber em quais ocasiões elas devem ser utilizada. Pode parecer algo bobo, mas é essencial quando se vai realizar algum tipo de serviço.

Luva de Látex: Como podemos perceber em diversas empresas, a borracha natural vem sendo um dos materiais mais utilizados para realizar a fabricação de luvas que são mais utilizadas por profissionais da área da saúde.

 

luvas-de-borracha-2

 

Elas são as luvas que costumam ter preços acessíveis, além de serem muito confortáveis e fornecer uma ótima proteção. Porém como qualquer outro ótimo produto, ela possui algumas desvantagens.

A principal desvantagem vem por causa do material que é feita, pois certos profissionais ou pacientes acabam desenvolvendo certa sensibilidade, logo, apresentando reações alérgicas após o uso desse produto. Felizmente essa reação não é de gravidade alta e sim de gravidade média.

Luva de Nitrila (Nitrílica): Esse produto também é feita de borracha, porém é feita de borracha sintética, logo ela é um tipo de luva descartável, mas oferecem uma perfeita resistência ao desgasta e a certos produtos.

Muitos profissionais consideram esse tipo de luva, uma das mais fortes e resistentes entre todas as luvas descartáveis dentro do mercado. Sendo seguro para os funcionários e pessoas em geral que possuem alergia ao látex. Diferente de qualquer outra luva descartável, elas possuem uma baixa resistência ao atrito.

Os criadores/fabricantes dessa luva de nitrila fazem o produto de modo que existam diversas variedades de tamanhos, texturas, comprimentos e até mesmo espessuras de manga. Tudo isso para dar mais conforto para o cliente que for utilizar a luva.

Luva de Vinil: Esse produto é muito forte. Sendo possível reutilizá-lo. Ele é muito comum em empresas e indústrias, onde bactérias e/ou vírus podem ser transmitidos para os funcionários.

Um ótimo exemplo que podemos dar são as indústrias do ramo alimentício. Afinal, elas são um dos maiores usuários de luvas de vinil, pois elas são muito confortáveis e muito eficazes quando o assunto é impedir que o germe acabe avançando.

Além disso, são fabricadas em diversos tipos de tamanho, para que o funcionário fique o mais satisfeito possível enquanto executa qualquer tipo de ação durante um serviço.

QUAL A MELHOR LUVA PARA SE UTILIZAR?

Durante o texto, citamos 3 tipos de luvas. Mas, podemos dizer que a luva nitrílica é a sua melhor opção. Isso devido a sua resistência e a presença dos mesmos atributos da luva de látex. Porém, ela possui uma característica positiva a mais. 

A luva de borracha nitrílica não é alérgica. Porém a única desvantagem, fazendo com que muitas empresas e indústrias não a escolham é o seu maior custo, comparando com os demais modelos.

 

luvas-de-borracha-3

 

Por conta disso, a luva de látex acaba sendo a mais utilizada entre as empresas. Afinal, o preço do produto pesa muito em qualquer tipo de decisão. Mas é de extrema importância avaliar qual a melhor e mais adequada a cada função e funcionário para gerar comodidade e eficiência.

 

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!