Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Luvas de Proteção

A R3epi comercializa luvas de proteção de excelente qualidade e providas de C.A. Comercializamos modelos exclusivos e de excelente qualidade com destaque para, Luva Nitrílica, Luva Tricotada, Luva de Malha de aço, Luva de Raspa, Luva de Vaqueta, Luva de PVC, Luva de Alta Temperatura e Lava de Baixa Temperatura.
Confira abaixo os modelos de Luvas De Proteção disponibilizados pela R3epi ou solicite seu orçamento online:

Luva de Corte Tricotada com Fio Spectra

Luva de Corte Tricotada com fio Spectra

SKU: R3013429

A consultar

Luva de Segurança Térmica

Luva de segurança térmica, tricotada em fibras térmicas de poliéster e spandex, sem em...

SKU: R3013420

A consultar

Luva Tricotada em Fio de Poliamida

Luva Tricotada em Fio de Poliamida

LUVA TRICOTADA EM FIOS DE POLIAMIDA

SKU: R3013421

A consultar

Luva de Procedimento Nitrílica

Luva de Procedimento Nitrílica

SKU: R3013424

A consultar

Luva de Procedimento Látex

Luva de Procedimento Látex

SKU: R3013425

A consultar

Luva de Látex Epi

Luva de Látex Epi Luva R3EPI em Látex com forro em verniz Silver. Nas cores Azul e Amare...

SKU: R3013101

A consultar

Luva de Látex com Neoprene

Luva de Látex com Neoprene É indicada para manuseio de produtos químicos, agrícolas, h...

SKU: R3013102

A consultar

Luva de Látex para Proteção

Luva de Látex para Proteção forrada com floco de algodão. Mais espessa. Vantagens Al...

SKU: R3013103

A consultar

Segurança Luva Látex

Segurança Luva Látex reforçada na cor laranja. Interior forrado e palma antiderrapante....

SKU: R3013104

A consultar

1 2 3 7

Luvas de proteção: Como e qual modelo deve ser utilizado no ambiente de trabalho?

 

As luvas de proteção são um dos produtos mais tradicionais e reconhecidos no segmento da segurança do trabalho, talvez atrás apenas do capacete. Contudo, com o passar dos anos, foi desenvolvido uma série de modelos que são adotados para as mais variadas situações do dia a dia que fez com que as pessoas ficassem em dúvida sobre quais os melhores para exercer determinadas atividades.

 

Cada tipo possuem suas características próprias e podem ser utilizadas nos mais diferentes cenários e setores do mercado. Por conta disso, é necessário ficar atento a fim de escolher os modelos que mais combinem com as necessidades os seus trabalhadores.

 

Primeiramente, o uso de luvas de proteção para o ambiente de trabalho está resguardado pela Norma Regulamentadora 6 no qual fala sobre o uso de equipamentos de proteção individual no ambiente de trabalho.

 

luvas-de-proteção

 

A priori, todos os modelos tem uma semelhança em comum, que é garantir a proteção das suas mãos no contato com possíveis riscos ambientais que possam oferecer sérios problemas de saúde para o trabalhador.

 

Confira os principais tipos de luvas de proteção que existem no mercado

 

O segmento de luvas de proteção conta com uma grande variedade de modelos para todos os segmentos do mercado. Tanto os direcionados para o contato com materiais químicos ou biológicos, como também os que são importantes para os trabalhos com maquinários ou produtos pesados.

 

Por conta disso, é necessário sempre analisar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais para que, com isso, seja feita uma análise sobre os modelos de luvas de proteção que devem ser adotados em cada setor da empresa, a fim de que siga com todas as normas e protocolos prescritos pelos órgãos de fiscalização da segurança do trabalho.

 

Lembrando que, ao não seguir com as determinações feitas ou adotar modelos de luvas de proteção inapropriados para cada setor pode aumentar o risco de acidentes de trabalho e ocasionar em sérios problemas burocráticos, o que pode incluir o fechamento do seu negócio. Por conta disso, é importante conhecer cada tipo e as suas principais características.

 

Luvas de proteção para altas temperaturas

 

As luvas de proteção para a realização das atividades em ambientes com alta temperatura é mais do que necessário. Isso porque a exposição direta do corpo ou por meio de materiais que não sigam com as normas e regulamentações vigentes podem ocasionar em uma série de problemas que pode comprometer a saúde física dos seus funcionários.

 

Por conta disso, em alta temperatura são muito procuradas em locais como mineradoras, metalúrgicas e siderúrgicas, por exemplo, no qual contam com diversos equipamentos e materiais que são submetidos ao calor.

 

Luvas de proteção de vaqueta

 

As luvas de proteção são produzidas por meio de couro bovino e oferece um excelente isolamento térmico, principalmente para as baixas temperaturas, o que torna perfeito para os frigoríficos.

 

Outra importante característica das luvas de proteção de vaqueta diz respeito a sua resistência, principalmente ao contato com alguns tipos de produtos químicos e também o isolamento elétrico, o que permite a sua utilização na construção civil. Mineradoras e outros trabalhos relacionados com manutenção.

 

As luvas de proteção de vaqueta tem boa aderência e não possuem o risco de deslizar pelas mãos, os setores de carga e descarga, além de transporte de produtos também apostam na luva de vaqueta para os seus trabalhadores.

 

Luvas de proteção de raspa

 

O modelo de luvas de proteção de raspa é um produto que lembra o de vaqueta, pois também é produzido a partir do couro do boi. Contudo, por conta dos processos pelo qual foi submetido, este tipo de luvas de proteção conta com uma maior resistência a cortes e abrasões, o que garante a proteção dos funcionários na execução de tarefas, principalmente relacionadas com a construção civil.

 

Os setores de carpintaria, manutenção em geral e soldagem adotam também o uso das luvas de proteção de raspa como uma maneira de garantir a proteção das mãos durante a execução das atividades. Este ponto é essencial, já que estes serviços listados a cima são os que mais necessitam dos membros superiores e inferiores para conseguir desenvolver o seu trabalho.

 

Uma das principais características das luvas de proteção de raspa se comparado com os modelos de vaqueta é por possuir um baixo custo, se comparado aos modelos de vaqueta, por exemplo, o que as tornam também bem apreciadas para a carga e descarga de materiais. Além disso, as luvas de proteção de raspa são bem resistentes e não oferecem problemas em sua confecção.

 

As luvas de proteção de raspa contam com outro ponto importante que as popularizaram que é o seu bom isolamento térmico, assim como os modelos de vaqueta, o que faz com que elas possam ser utilizadas em ambientes com baixas temperaturas, a fim de manter a circulação do sangue e o calor nas mãos. Por conta disso, os frigoríficos também adotam o uso destas luvas de proteção.

 

Luvas de proteção de Nitrílica

 

As luvas de proteção de nitrílica muitas vezes são confundidas com os modelos de látex, mas possuem algumas diferenças marcantes. A primeira é que o modelo é mais recomendado a quem possui alergia no primeiro, embora o valor seja um pouco maior se comparado com o segundo.

As luvas de proteção de nitrílica fornecem uma maior resistência ao contato com os alimentos gordurosos e outros tipos de produtos químicos, o que se torna um item bastante procurado no segmento alimentício e também em laboratórios farmacêuticos.

 

luvas-de-proteção-2

 

Entretanto, dos pontos que são parecidos entre os dois materiais é que eles fornecem proteção química contra solventes, cáusticos, óleos, gorduras e graxas. Também proporciona excelente proteção contra gordura animal, detergentes, diesel, gasolina, querosene, sal, álcool, amônia e pesticidas.

As luvas de proteção de nitrílica contam com uma boa maleabilidade, o que faz com que os profissionais sintam conforto e também tenham um bom desenvolvimento tátil. Só para exemplificar, entre alguns dos segmentos nos quais o uso da luva de nitrílica é bastante apreciado, podemos citar:

  • Laboratórios;
  • Farmácias;
  • Empresas químicas;
  • Empresas alimentícias;
  • Frigoríficos;
  • Agricultura;
  • Hospitais;
  • Entre outros.

 

Luvas de proteção de PVC

 

A sigla PVC é uma abreviação do termo Policloreto de Vinila e é um tipo de plástico, que muitos conhecem mais pela confecção de encanamentos. É deste material no qual é produzido este tipo de luvas de proteção.

Uma das principais características das luvas de proteção de PVC é a sua resistência ao contato com produtos químicos, no qual não acontece a corrosão e evita que estes agentes entrem em contato direto com o corpo humano, o que pode ocasionar uma série de problemas a curto, médio e longo prazo.

Só para exemplificar, entre alguns dos principais produtos nos quais as luvas de PVC ajudam a proteger o corpo humano, podemos citar:

  • Solventes;
  • Ascarel;
  • Óleos;
  • Graxas;
  • Entre outros.

Por conta disso, a luva de PVC também é bastante popular para a execução de serviços, tais como a manutenção predial, consertos de máquinas pesadas, entre outros. Além disso, o setor laboratorial, farmácias e hospitais apreciam muito o uso das luvas de proteção de PVC.

Luvas de proteção de malha de aço

 

Por sua vez, as luvas de proteção de malha de aço são muito utilizadas no setor alimentício, já que permite o melhor manuseio das carnes. Inclusive, o seu material é anti-corte, o que evita que aconteçam acidentes e não deixa a maleabilidade e resistência de lado.

 

Outro benefício em se investir nas luvas de proteção de malha de aço é que, por conta dessa resistência, elas são muito adotadas também em frigoríficos, com a finalidade de realizar os processos de corte de peças de carnes ou desossas.

 

As luvas de proteção de malha de aço também são fáceis de higienizar, no qual é adotado o uso de jatos de água e produtos que não sejam ácidos para não acontecer à oxidação do material.

 

Luvas de proteção de látex

As luvas de proteção de látex são produzidas a partir da borracha natural, que é extraída de uma árvore chamada por seringueira, bastante popular no Brasil e que foi uma das principais matérias de exportação do país.

 

Isso faz com que o látex que é utilizado para a confecção das luvas de proteção possuam maior aderência para as mãos, o que as tornam mais maleáveis e confortáveis na execução das atividades, além de contar com um isolamento a determinados produtos químicos. Entre alguns dos principais segmentos que investem no uso das luvas de látex estão:

 

  • Hospitais e clínicas de saúde;
  • Laboratórios;
  • Farmácias;
  • Empresas químicas;
  • Entre outros.

 

Outro ponto positivo diz respeito ao custo benefício, que faz com que as luvas de látex tenham uma grande aceitação no mercado e um custo benefício que agrada a boa parte dos públicos. Contudo, vale lembrar que existem pessoas que têm alergia ao material utilizado para a confecção destas luvas de proteção, por isso é importante perguntar aos trabalhadores sobre o assunto antes de adquirir este equipamento de proteção individual.

 

Luvas de proteção Tricotada

As luvas de proteção tricotada são produzidas por meio do algodão e poliéster e contam com pigmentos que oferecem maior aderência e firmeza na realização de trabalhos que envolvem o carregamento de peso e que não pode ter o risco de escorregar os itens pelas mãos.

Este modelo de luvas de proteção é mais confortável e conta com maior resistência resistente para trabalhos que exigem o carregamento de itens pesados. Além disso, o material permite que haja a diminuição do impacto ocasionado por picadas de animais que podem ser peçonhentos, o que garante um melhor manuseio destes espécimes, além de agentes externos como farpas, arames ou outros tipos de elementos afiados e pontiagudos possam adentrar o corpo da pessoa, o que pode produzir uma grande dor e levar doenças como o tétano.

Só para exemplificar, as luvas de proteção tricotada podem ser usadas desde na carga e descarga de materiais, como também na manutenção industrial. Outros segmentos que adotam o uso são:

  • Montadoras;
  • Autopeças;
  • Agricultura;
  • Construção Civil;
  • Indústria mecânica;
  • Entre outros.

 

Sobre a PPRA e a sua importância para saber qual modelo de luvas de proteção você precisa

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, ou PPRA, são medidas desenvolvidas pela própria empresa com a finalidade de garantir a saúde e qualidade de vida do seu estabelecimento, diminuindo o risco de acidentes e melhorando o bem estar e o ambiente de trabalho, o que inclui também as luvas de proteção.

São elaboradas no PPRA não apenas as técnicas, como também os equipamentos de proteção individual e coletivo. A criação, desenvolvimento e aplicação do PPRA são obrigatórios para as empresas e deve ser desenvolvido, sob pena de sofrer punições dos órgãos de defesa do trabalhador caso não seja cumprido ou não siga as normas e determinações dos órgãos de proteção.

 

O PPRA está amparado na NR-9, no qual estabelece a implementação e obrigatoriedade do programa e é válido para todas as empresas que manuseiam produtos que podem ocasionar o risco para a integridade do ser humano e contem com trabalhadores em regime de CLT.

Para destacarmos a importância do PPRA, separamos um trecho presente na NR9 no qual destaca importância dela para a saúde e bem estar de todos os funcionários a empresa: “Estabelecer a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais”.

Sobre o Certificado de Aprovação Nacional para as luvas de proteção

A obtenção do Certificado de Aprovação Nacional está regulamentada na Norma Regulamentadora-6 que deve estar presente em qualquer equipamento de proteção individual, tanto para o uso quanto para a comercialização, o que inclui, principalmente, os produtos como os equipamentos para as luvas de proteção, que são essenciais para a execução de diversas atividades no dia a dia de vários estabelecimentos. Segue, abaixo, o trecho que denota a importância deste certificado para o equipamento:

 

6.2 O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação – CA, expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde do trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego.

Com este certificado, você tem a comprovação de que o equipamento de proteção individual passou por todos os testes e exames necessários a fim de que ele possa receber a aprovação para ser utilizado pelo trabalhador.

Essa importância é ainda maior no caso da obtenção dos itens como as luvas de proteção, o que evitará o número de acidentes, manterá o rendimento dos funcionários e aumentará a segurança dos trabalhadores. Os testes verificam a eficácia e assertividade da proteção do equipamento, bem como sua durabilidade e conforto de uso.

Agora que você conhece mais sobre o C.A. – Certificado de Aprovação Nacional para contar com as melhores luvas de proteção com o máximo de qualidade entre em contato com a R3EPI e confira os modelos que possuímos, com o máximo de cuidado e qualidade, a fim de que você possa oferecer mais do que apenas um item obrigatório para a sua empresa, mas também um equipamento de proteção coletivo que demonstrará a importância da saúde dos seus funcionários.

Onde encontrar as melhores luvas de proteção do mercado para a sua equipe? Conheça a R3EPI

Agora que você conhece a importância e como procurar por uma empresa referência no segmento de luvas de proteção, além de outros tipos de equipamentos de proteção individual e coletivos, mas não sabe onde encontrar o fornecedor adequado para os seus projetos queremos lhe apresentar uma sugestão que vai fazer com que você não queira pensar em outro fornecedor.  

A R3EPI é uma empresa líder no segmento de equipamentos de proteção individual e coletivos, uniformes e ferramentas, além de ter como um dos seus principais carros forte a produção dos equipamentos de proteção individual, tais como os itens direcionados para luvas de proteção.

A instituição conta com as melhores soluções no mercado, sempre prezando pelo cuidado na qualidade e a segurança das pessoas como os seus maiores compromissos a fim de surpreender os seus parceiros com o que existe de melhor no segmento de manter a saúde e qualidade de vida dos seus trabalhadores.

Os profissionais da R3EPI são altamente capacitados e focam no cuidado e o bem estar das pessoas na fabricação de itens de segurança, o que inclui os nossos modelos de luvas de proteção, fez com que a instituição conquistasse diversas condecorações.

Entre os prêmios e certificados adquiridos pela R3EPI, estão o Certificado de Aprovação, e o prestígio de diversos parceiros no mercado, o que garantiu que o seu espaço fosse crescendo cada vez mais e se tornar-se uma das referências quando o assunto é segurança do trabalho.

Se você deseja adquirir os melhores equipamentos do mercado para luvas de proteção com o máximo de cuidado, agilidade e com os profissionais especialistas no segmento de segurança do trabalho, amplo conhecimento no mercado, entre em contato conosco em nossas redes sociais ou no portal e faça um orçamento, que você vai se surpreender com os resultados.

 

luvas-de-proteção-3

 

Contamos com os melhores profissionais no segmento de segurança no trabalho que estão à disposição para ajudá-los na busca dos itens necessários para luvas de proteção e sanar todas as suas dúvidas para que você possa oferecer mais do que apenas um item obrigatório para os funcionários da sua empresa, mas também um equipamento de proteção coletivo e também individual, que demonstrará a importância da saúde dos seus colaboradores, com o máximo de conforto para exercerem as suas atividades e que mantenham o ótimo ritmo do seu estabelecimento.

Confira o nosso portfólio com os principais itens para luvas de proteção e tire todas as suas dúvidas, pois, a partir do primeiro contato com os nossos consultores para a criação dos materiais adequados para você se surpreenderá com o retorno a curto, médio e longo prazo.

Agora que você conhece mais sobre a importância das luvas de proteção e a necessidade de desenvolver um projeto a fim de garantir a saúde e bem estar dos seus funcionários e deseja adquirir os melhores itens para assegurar a saúde e bem estar dos seus funcionários, mas não sabe por onde começar entre em contato com a R3EPI.

Solicite um orçamento, sem compromisso, dos equipamentos tais como as luvas de proteção, pois mostrar que a sua empresa se preocupa com a qualidade de vida dos seus colaboradores é uma excelente maneira de diminuir o número de acidentes e demonstrar a preocupação com a instituição com a saúde dos seus profissionais.

Com isso, os equipamentos tais como as luvas de proteção podem ser uma maneira de fazer com que aumente o rendimento dos seus funcionários dentro da sua instituição, já que vai aumentar a produtividade do dia a dia do estabelecimento, além de facilitar a organização e cuidados em caso de acidentes, como encontrar os itens para impedir um incêndio ou equipamentos de primeiros socorros, o que pode salvar vidas e diminuir o estrago proveniente de um sinistro.

Tire todas as suas dúvidas com os consultores e, a partir disso, aliado com o que foi discutido sobre as luvas de proteção, você terá em mãos os melhores equipamentos para garantir a proteção dos seus funcionários para exercerem as suas funções com o máximo de segurança e cuidado com os detalhes.

Conheça o nosso site e também as redes sociais que verá a satisfação dos nossos parceiros que confiaram no nosso trabalho e tiveram em mãos os melhores modelos de equipamentos de proteção individual direcionados para luvas de proteção do mercado, além de outros modelos de equipamentos de proteção individual, coletivos e também ferramentas.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Open chat