Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Máscaras De Proteção

Com as melhores tecnologias e profissionais do mercado, a R3EPI conta com as principais tecnologias e profissionais do setor, a fim de solucionar todas as suas dúvidas e auxiliá-lo na escolha da melhor máscara de proteção. Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas, a fim de conquistar a melhor máscara de proteção do mercado.

Mascara PFF2 sem valvula

Mascara PFF2 Sem Válvula

Mascara PFF2 sem válvula com tratamento eletrostático Oferece Proteção das Vias Resp...

SKU: R3013757

A consultar

Mascara PFF3 COM Válvula

Mascara PFF3 COM Válvula respirador e purificador de ar sem manutenção, descartável, t...

SKU: R3013689

A consultar

Cartucho para Respirador

Cartucho para Respirador Cartuchos e filtros com conexão tipo rosca para encaixe rápido...

SKU: R3012813

A consultar

Respirador Descartável COM Válvula PFF2

Respirador Descartável COM Válvula PFF2 respirador e purificador de ar sem manutenção,...

SKU: R3013071

A consultar

Mascara 3M 3000

3M 3000, Os respiradores da série 3000 são respiradores tipo um quarto facial e operam c...

SKU: R3013271

A consultar

Máscara 3M 9920-PFF2

3M 9920 - PFF2, O respirador descartável 3M 9920 possui um formato dobrável, prático e...

SKU: R3013266

A consultar

Mascara 3M 6000DD

3M 6000DD, O respirador reutilizável 3M 6100DD é o mais vendido no mundo e seu nível de...

SKU: R3013272

A consultar

3M Aura 9320 - PFF2

3M Aura 9320 - PFF2

3M Aura 9320 - PFF2, A 3M apresenta uma inovação que vai revolucionar o conceito de prot...

SKU: R3013267

A consultar

Mascara 3M 6000

Mascara 3M 6000

O respirador reutilizável 3M 6100 é o mais vendido no mundo e seu nível de satisfação...

SKU: R3013273

A consultar

1 2 3 4

Máscara de proteção: Como este item pode ser adotado na segurança do trabalho 

 

A máscara de proteção é um produto que se popularizou, principalmente, por conta da pandemia do novo corona vírus que popularizou a utilização de diversos modelos de máscara de proteção para as mais variadas ocasiões.

 

mascara-de-proteção

 

Entretanto, no segmento de segurança do trabalho, a máscara de proteção tem outra função mais do que importante e deve ser produzida de forma adequada, a fim de garantir a saúde e segurança das pessoas que trabalham em alguns tipos de ambientes perigosos.

 

Caso você possua dúvidas sobre para que sirva e os motivos de se investir no uso da máscara de proteção acompanhe este artigo até o final que terá todas as suas dúvidas sanadas. Primeiramente, é importante destacar que a máscara de proteção não é a mesma que está sendo comercializada na esquina. 

 

Este tipo de máscara de proteção é um equipamento individual que tem a principal função de garantir a proteção das pessoas que manejam com produtos químicos ou materiais que soltam resíduos de poeira ou agentes externos, que, sem o manejo adequado, pode ocasionar em doenças graves. 

 

O uso da máscara de proteção é essencial para evitar o afastamento por conta de problemas respiratórios, que é um dos mais comuns e preocupantes no segmento de segurança do trabalho. 

 

Só para exemplificar, de acordo com um levantamento do Instituto Fiocruz, ocorreu um aumento alarmante no número de internações por conta de síndrome respiratória aguda grave (SPRAG) em 2020, período que também coincidiu com a chegada do novo coronavírus. 

 

Máscara de proteção deve seguir as normas e regulamentos específicos

 

Antes que você já saia às compras e procure pelos modelos de pano ou descartáveis que se popularizaram nesta pandemia, já pode ir parando e continuando a ler este nosso artigo. 

 

A máscara de proteção específica para o segmento de segurança do trabalho é diferente das adotadas em hospitais, por exemplo, e seguem normas e protocolos específicos, a fim de garantir o máximo de cuidado para quem vai utilizá-la. 

 

A Norma Regulamentadora 6, que trata sobre o uso de equipamentos de proteção individual é a mais recomendável para quem procura saber mais sobre os modelos adequados de máscara de proteção que podem ser trabalhados no seu estabelecimento. 

 

mascara-de-proteção-2

 

Contudo, o ideal é que a escolha da máscara de proteção deve ser feita após conversar com um profissional de segurança do trabalho. A partir disso, ele vai analisar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, também conhecido como PPRA, a fim de enumerar quais os melhores tipos de máscara de proteção que podem ser adotados para cada situação adversa. 

 

Principais vantagens de se investir na máscara de proteção para a sua empresa

 

Além de seguir com o que determina a lei e evitar punições ou sanções dos órgãos reguladores, o uso da máscara de proteção em sua empresa também apresenta outros benefícios importantes. 

 

Primeiramente, o reconhecimento perante a sociedade e, principalmente, os funcionários, que se sentirão mais queridos e motivados para desenvolver as suas funções com o máximo de segurança.

 

Consequentemente, a maior motivação dos colaboradores permite que a produção aumente de forma exponencial, o que demonstra que a sua instituição conta com uma equipe feliz e motivada, apenas pelo fato de investir em equipamentos de proteção como a máscara de proteção. 

 

Em segundo lugar, o uso de máscara de proteção evita que os trabalhadores adoeçam ou adquiram doenças respiratórias, que pode ocasionar no seu afastamento e problemas burocráticos, principalmente com a Justiça do Trabalho. 

 

Máscara de proteção deve ser certificada e de um fornecedor de qualidade

 

Agora que você conhece a importância e também como a máscara de proteção pode ajudar a aumentar a produtividade dentro da empresa, é importante salientar também que, para adquirir a máscara de proteção é importante ficar atento a alguns pontos importantes. 

 

Primeiramente, é necessário que a máscara de proteção possua o Certificado de Aprovação, que é um documento  obrigatório a qualquer equipamento de proteção individual e qualifica a empresa a produzir os EPI’s para serem comercializados. 

 

mascara-de-proteção-3

 

Além disso, outro fator importante é verificar se o equipamento entregue não possui ranhuras ou danos leves que possam diminuir a vida útil da máscara de proteção. 

Agora que você conhece os passos para adquirir a máscara de proteção, mas não sabe por onde começar a pesquisar, queremos lhe apresentar à R3EPI, empresa referência no segmento de equipamentos de proteção individual, com experiência no mercado e uma grande expertise no segmento.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!