Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Ponte rolante

Saber o que é uma ponte rolante e suas aplicações é uma obrigação dos profissionais que trabalham com movimentação de cargas pesadas e produtos de grandes dimensões. Confira aqui com a gente!!!

Linha de vida rolante

Linha de vida rolante

Linha de vida rolante, sistema linha de vida em trilho fixado na lateral da ponte rolante

SKU: R3013727

A consultar

Linha de vida ponte rolante

Sistema linha de vida em trilho fixado sob a ponte rolante.

SKU: R3013726

A consultar

Ponte rolante Linha de Vida

Ponte rolante Linha de Vida

Ponte rolante Linha de Vida, sistema linha de vida flexível em cabo de aço para lateral...

SKU: R3013725

A consultar

Utilizada para içar e movimentar diversos tipos de materiais, utiliza trilhos, que apoiados em vigas de rolamento possibilitam que grandes pesos sejam movimentados.

São encontradas em diversos ambientes, por exemplo:

 indústrias,

armazéns,

portos,

canteiro de obras,

pátios de materiais.

Ponte-rolante

A utilização desses equipamentos diminui o esforço no manuseio dos materiais e proporciona agilidade e segurança nos processos que envolvem carregamento e descarregamento de cargas.

O que é uma ponte rolante?

Ponte rolante é um equipamento utilizado para içar e movimentar produtos que possuem grandes volumes ou que sejam muito pesados.

São utilizadas com muita frequência para carregar e descarregar contêineres são movimentados com facilidade, segurança e rapidez.

Também são utilizadas junto aos tetos de indústrias e armazéns que necessitam movimentar grandes estruturas para atender as necessidades logísticas de uma operação.

O ganho de tempo, a segurança proporcionada aos trabalhadores e a facilidade no manuseio e transporte desses materiais fazem com que a ponte rolante seja um equipamento indispensável em diversas áreas de atuação.

 

O que compõe ponte rolante?

Sabendo o que é uma ponte rolante, vamos conhecer os componentes de sua estrutura:

A viga é a primeira, sendo a parte principal do equipamento, podendo ser única ou dupla, dependendo da operação. É sobre ou sob ela que o carro será deslocado, permitindo a movimentação dos materiais.

O segundo item é o carro, que se movimenta pela viga e através do seu mecanismo dá a sustentação a talha, permitindo o deslocamento transversal ou vertical da carga.

Ponte-rolante-2

Por último, existe a talha, que é montada no carro e responsável pelo movimento de elevação da carga. Normalmente são utilizados cabos de aço para o levantamento dos materiais e possui um motor elétrico para o sistema de freios.

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!