Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Abafador de Ruído

Os Abafadores de Ruídos da R3epi são altamente eficazes para reduzir os ruídos excessivos e seus efeitos em ambientes abertos ou fechados. Ambientes onde deve ser aplicado o uso do Abafador de Ruido:
Construção civil, Mineração,industria Automobilística, Óleo e Gás, Química, Alimentícia.
Confira abaixo os modelos de Abafadores de Ruídos disponibilizados pela R3epi e solicite um orçamento online.

Protetor Concha 3M

Protetor Concha 3M Protetor Tipo Concha com haste fixa acima da cabeça. A 3M possui a ma...

SKU: R3012118

A consultar

Abafador Ruido

Abafador Ruido Protetor Tipo Concha acoplável no capacete. A 3M possui a mais reconhecida...

SKU: R3012119

A consultar

Protetor Auricular Concha - 3M

Protetor Auricular Concha - 3M Protetor Tipo Concha com haste atrás da nuca. A 3M possui...

SKU: R3012120

A consultar

Abafadores

Abafadores Protetor Tipo Concha com Haste dobrável. A 3M possui a mais reconhecida famíl...

SKU: R3012912

A consultar

Abafadores de Ruído

Abafadores de Ruido Protetor tipo Concha com Haste fixa acima da cabeça. A 3M possui a ma...

SKU: R3012913

A consultar

Abafador de Ruido Tipo Concha 3M

Abafador de Ruido Tipo Concha 3M Protetor tipo Concha acoplável no capacete. A 3M possui...

SKU: R3012915

A consultar

Protetor Auditivo Tipo Concha

Protetor Auditivo Tipo Concha Protetor tipo Concha acoplável no capacete, indicado para a...

SKU: R3012916

A consultar

Protetor Concha

Protetor Concha Protetor Tipo Concha com Haste fixa acima da cabeça. A 3M possui a mais r...

SKU: R3012917

A consultar

Protetor Tipo Concha

Protetor Tipo Concha Protetor tipo Concha acoplado no capacete. A 3M possui a mais reconhe...

SKU: R3012918

A consultar

1 2 3

Abafador de ruído: a saúde da audição dos seus trabalhadores

Em ambientes nos quais a exposição aos barulhos e sons desagradáveis ao ouvido humano são sempre presente, é um item que não pode faltar na segurança dos seus funcionários. Embora não pareça, é um equipamento de proteção individual mais do que necessário e que não pode faltar em diversos segmentos. 

Só para exemplificar, entre alguns dos setores nos quais o abafador de ruído tem o seu espaço praticamente garantido estão:

abafador-de-ruido

  • Construção Civil;
  • Manutenção de máquinas pesadas;
  • Logística;
  • Aeroportos;
  • Agricultura em geral;
  • Montadoras de automóveis e outros equipamentos;
  • Siderúrgicas; 
  • Empresas de manutenção;
  • Entre outros.

Por conta disso, é importante que o seu funcionário possua sempre o durante a execução dos trabalhos, pois ele impede que a sua audição esteja em contato direto com ruídos e sons altos, o que podem ocasionar em uma série de problemas para a saúde. 

Além disso, o uso como um equipamento de proteção individual está resguardado por meio da Norma Regulamentadora 6. Este item possui força de uma lei e apresenta todos os fatores para a escolha ideal de um abafador de ruído que siga com todas as principais normas e regras no mercado. 

Quais os principais problemas que o ele evita que aconteça?

O abafador de ruído garante a maior manutenção da saúde do canal auditivo do seu funcionário. Caso este equipamento não seja utilizado ou não siga com as normas e determinações das agências reguladoras, o seu trabalhador estará exposto a uma série de problemas de saúde, entre os quais podemos citar:

  • Quedas de objetos;
  • Lesões por esforço repetitivo (LER);
  • Choques elétricos;
  • Risco de quedas;
  • Exposição a ruídos.

Este último, inclusive, é um dos pontos nos quais o abafador de ruído é de extrema importância, pois a exposição prolongada aos sons irritantes sem nenhum equipamento de proteção pode ocasionar na Perda Auditiva Induzida por Ruídos (PAIR), que é irreversível. O principal problema da PAIR é que os sintomas aparecem de maneira gradual e dificulta a identificação precoce. 

Por conta disso, é necessário que, além da obtenção, a sua empresa possua um Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e que leve em consideração este fator, a fim de que desenvolva os projetos e ações necessários a fim de que possa evitar que aconteçam casos como este. 

Quais os cuidados devem ser tomados?

Por ser um equipamento de proteção individual, o cuidado e manutenção do abafador de ruído deve ser feito pelo próprio trabalhador, que deve verificar sempre que o equipamento possui ranhuras, rachaduras ou se o não se encaixa perfeitamente nas suas orelhas. 

Caso ocorra algum desses problemas é de extrema importância que ocorra a substituição deste equipamento. A espuma presente dentro do abafador de ruído deve ser trocada também caso ela fique molhada ou ocorra algum tipo de dano que comprometa o isolamento acústico do produto quando for utilizado.

Por conta disso, ao entregar para o seu funcionário, apresente todas as instruções necessárias, para que ele tenha o conhecimento da importância de se utilizar o abafador de ruído durante a execução das atividades e os riscos nos quais ele estará envolvido se não tomar o devido cuidado e utilização correta deste material. 

Outro ponto importante, desta vez para a empresa, diz respeito na hora de adquirir para a sua instituição. Primeiramente, o abafador de ruído deve ser comprado de empresas que possuam o Certificado de Aprovação, que consiste em um documento que autoriza a fornecedora a comercializar os equipamentos de proteção individuais e coletivos.

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!

Open chat