Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Protetor Solar

Aqui na R3EPI você encontra os melhores protetores para a sua pele, trabalhamos com diversas opções para a atender as suas necessidades.

Bloqueador Solar FPS 30 U.V.A

Bloqueador Solar FPS 30 U.V.A

Bloqueador Solar FPS 30 U.V.A Proteção da pele contra a ação nociva das radiações u...

SKU: R3012729

A consultar

Bloqueador Solar Spray FPS 30 U.V.A

Bloqueador Solar Spray

Bloqueador Solar Spray FPS 30 U.V.A Bloqueador Solar FPS 30 em forma spray para facilitar...

SKU: R3012730

A consultar

Bloqueador Solar 80 FPS U.V.A.

Bloqueador Solar 80 FPS

Bloqueador Solar 80 FPS U.V.A. Proteção da pele contra a ação nociva das radiações...

SKU: R3012720

A consultar

Bloqueador Solar Facial 80 FPS U.V.A.

Bloqueador Solar Facial 80

Bloqueador Solar Facial 80 FPS U.V.A. Indicado para regiões mais sensíveis ao sol, tais...

SKU: R3012744

A consultar

Bloqueador Solar 30 FPS U.V.A.

Bloqueador Solar 30 FPS U.V.A.

Bloqueador Solar 30 FPS U.V.A. Indicado para proteger a pele contra a ação nociva das r...

SKU: R3012745

A consultar

Bloqueador Solar Industrial Fator 15

Bloqueador Solar Industrial Fator 15

Bloqueador Solar Industrial Fator 15 para proteção da pele contra a ação nociva das r...

SKU: R3012742

A consultar

O que é protetor solar?

Protetor solar é um produto que possui em sua composição diversos filtros que podem ser físicos ou químicos. No caso dos filtros físicos, a proteção desse produto ocorre através da camada opaca que é criada sobre a pele com a aplicação. Ela, por sua vez, é responsável por refletir as radiações UVA e UVB, impedindo que chegue a pele.

Já no filtro químico, a proteção ocorre com a absorção dos raios UV. Os componentes desse tipo de protetor são capazes de absorver a radiação solar para impedir os danos nocivos da exposição.

Sendo assim, a funcionalidade do protetor solar é impedir que as radiações sejam absorvidas pela pele. Dessa forma, é possível evitar danos como queimaduras e o envelhecimento celular.

Quando usar o protetor solar?

É comum que as pessoas só usam o protetor solar no verão, quando a exposição ao sol é ainda mais perigosa. Porém, é importante ressaltar que a utilização desse cosmético deve ocorrer ao longo do ano todo, mesmo no inverno.

Devemos aplicar sempre que houver exposição prolongada ao sol ou em horários com maior incidência de radiações UVB. Portanto, ao sair para o trabalho, faculdade ou em um piquenique no parque, por exemplo, não se esqueça de proteger a pele contra a radiação solar.

Já a frequência da aplicação varia de acordo com cada situação. Na praia, por exemplo, o ideal é reaplicar toda vez que sair da água ou em um intervalo de 2 horas. Na cidade ou em locais onde a exposição não é elevada, mas ainda presente, a recomendação aplicar o produto a cada 3 horas.

Por fim, também é importante se atentar a quantidade ideal de protetor solar. É recomendado aplicar uma colher de chá para cada parte do corpo, dividindo a aplicação da seguinte forma:

  • rosto e pescoço;
  • parte da frente do tronco;
  • parte de trás do tronco;
  • braços;
  • parte da frente das pernas;
  • parte de trás das pernas;
  • pés.

Tipos de protetor solar?

Há muitos tipos de protetor solar no mercado, sendo que cada um apresenta características diferentes. Por isso, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre qual opção escolher. Reunimos os principais tipos para você conhecer cada um deles.

Creme

Esse é o tipo mais comum, é o tradicional protetor solar que possui consistência de creme em diversas cores e com aspecto pastoso. Ele é indicado para todos os tipos de pele, sendo o mais acessível e fácil de encontrar no mercado.

O principal cuidado ao utilizar esse produto é garantir uma aplicação adequada na quantidade necessária e com a cobertura uniforme. O modo de usar segue aquele padrão que já mencionamos, uma colher de chá para cada parte do corpo já é o suficiente, com reaplicação a cada 2 ou 3 horas, dependendo das condições de exposição.

Spray

O protetor em spray é o queridinho das mamães e papais, já que é muito mais fácil de aplicar nas crianças. Ele é vendido em um frasco aerossol e possui consistência bem fluida, o que permite ser aplicado em jatos rápidos.

Esse tipo de filtro solar também é indicado para todas as pessoas, sendo mais procurado para crianças devido a sua fácil aplicação. E os cuidados são os mesmos, garantir uma cobertura uniforme conforme as características da exposição ao sol.

O modo de usar segue um método diferente, porém, muito mais fácil. Basta mirar a saída do aerossol no local de aplicação, na distância orientada pelo fabricante, e apertar o spray. Pronto, a proteção é feita de forma bem simples. E não esqueça a reaplicação, ok? A cada 2 ou 3 horas também!

Gel

Por fim, outra opção que há no mercado é o protetor solar em gel. Ele é bem parecido com a opção em creme, já que a sua aplicação acontece ao espalhar o produto sobre a pele. Também é importante ter o cuidado de aplicar a quantidade ideal para garantir que todas as áreas expostas sejam protegidas. Por fim, é preciso fazer a reaplicação dentro do período ideal para cada situação.

O que é fator de proteção solar?

O fator de proteção solar, mais conhecido como FPS, também é uma característica que varia entre os protetores disponíveis no mercado. Contudo, essa é uma questão de grande importância, já que ela define o fator de proteção contra a radiação solar.

protetor-solar

Os produtos vendidos já possuem o FPS informado no rótulo, mas o que você precisa saber é que cada opção é indicada para uma situação em específico que considera o tempo de exposição, o tipo de pele e as condições do clima. Veja a seguir o que significa cada fator e as indicações.

FPS 15

O FPS 15 tem a proteção mais baixa dentre as opções que existem no mercado. Ele é indicado para peles negras e para situações onde há pouca exposição ao sol. Além disso, é preciso fazer a reaplicação mais vezes, já que sua proteção não é tão prolongada.

FPS 30

O fator de proteção 30 oferece o dobro de tempo de proteção, se comparado à opção anterior, e é indicado para peles negras, morenas e claras. O uso desse FPS é mais comum em adultos.

FPS 50

Esse fator de proteção é indicado para crianças com menos de 12 anos de idade e também para pessoas que já possuem algum tipo de mancha na pele. Além disso, o protetor com FPS 50 pode ser usado por todos os tipos de pele, até mesmo por pessoas com pele muito clara e com sardas.

FPS 70

A proteção 70, que é encontrada em alguns protetores, é capaz de proteger a pele por mais tempo sem precisar de tantas reaplicações durante a exposição ao sol. É indicado para crianças e pessoas com a pele muito clara. Contudo, pode ser utilizado por todos.

Perigos do excesso do sol

A exposição prolongada ao sol sem proteção é prejudicial ao nosso corpo. Embora seja recomendado tomar 10 minutos de sol todos os dias, fora dos horários com maior radiação solar, é importante compreender que os danos causados pela exposição prolongada são cumulativos e podem desencadear diversos problemas, tais como:

queimaduras e manchas na pele;

aumento do risco de câncer de pele;

envelhecimento celular do local exposto ao sol;

danos ao DNA que podem contribuir para o crescimento desordenado de células defeituosas;

melasmas;

queratose;

perda da elasticidade da pele;

surgimento de rugas;

catarata e outras lesões nos olhos.

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!