Compre ou alugue pelo nosso WhatsApp:
TODOS
PARA ALUGAR
PARA COMPRAR

Cadeira Suspensa

A R3 epi comercializa cadeira suspensa para serem utilizadas em trabalhos em altura, proporcionando o máximo de segurança para os profissionais da área. Todas as cadeiras para subida e descida possuem certificado de Aprovação e selo do Inmetro.
Confira abaixo os modelos de Cadeiras suspensas disponibilizados pela R3 epi solicite seu orçamento online:

Cadeirinha para Pintura Salvador

Cadeirinha para Pintura Salvador

Cadeirinha para Pintura Salvador é um equipamento de trabalho utilizado para serviços em...

SKU: R301819

A consultar

Cadeirinha para Pintura Belo Horizonte

Cadeirinha para Pintura Belo Horizonte

Cadeirinha para Pintura Belo Horizonte é um equipamento de trabalho utilizado para servi...

SKU: R301818

A consultar

Cadeirinha para Pintura Brasília

Cadeirinha para Pintura Brasília

Cadeirinha para Pintura Brasília é um equipamento de trabalho utilizado para serviços e...

SKU: R301817

A consultar

Cadeirinha para Pintura Rio de Janeiro

Cadeirinha para Pintura Rio de Janeiro é um equipamento de trabalho utilizado para servi...

SKU: R301816

A consultar

Cadeirinha para Pintura São Paulo

Cadeirinha para Pintura São Paulo

Cadeirinha para Pintura São Paulo é um equipamento de trabalho utilizado para serviços...

SKU: R301815

A consultar

Cadeira de Pintura Salvador

Cadeira de Pintura Salvador

Cadeira de Pintura Salvador permite que o colaborador atue com maior segurança e conforto...

SKU: R301814

A consultar

Cadeira de Pintura Belo Horizonte

Cadeira de Pintura Belo Horizonte permite que o colaborador atue com maior segurança e co...

SKU: R301813

A consultar

Cadeira de Pintura Brasília

Cadeira de Pintura Brasília

Cadeira de Pintura Brasília permite que o colaborador atue com maior segurança e confort...

SKU: R301812

A consultar

Cadeira de Pintura Rio de Janeiro

Cadeira de Pintura Rio de Janeiro

Cadeira de Pintura Rio de Janeiro permite que o colaborador atue com maior segurança e co...

SKU: R301811

A consultar

1 2 3 5

CADEIRA SUSPENSA: EPI INDISPENSÁVEL NO TRABALHO EM ALTURA

 

Toda atividade realizada a mais de 2 metros do chão é considerada como trabalho em altura e, portanto, deve seguir as regras expostas na Norma Reguladora 35. Para que o trabalhador realize tais atividades, é necessário que, além de passar por treinamento especializado, utilize equipamentos de proteção individual (EPIs), uma vez que, o trabalho em altura é, por sua própria natureza, uma atividade de alto risco e, portanto, a segurança é fundamental.

 

cadeira-suspensa

 

É importante ressaltar que a Norma Reguladora 35 regulamenta e estabelece os requisitos de segurança para o trabalho em altura. Em atividades que envolvam, além do trabalho em altura, construção civil, a NR35 deve ser aplicada em conjunto com a NR18.

Ademais, para garantir a plenitude física do prestador de serviço e, em consequência disso, a perfeita execução da obra realizada, é preciso que haja investimento em instrumentos de proteção, como, por exemplo, o cinto paraquedista, a cadeira suspensa, o capacete alpinista e muitos outros

Também chamada de balancim individual, a cadeira suspensa é, sem dúvidas, um dos EPIs mais importantes e pode proteger o trabalhador enquanto fornece segurança, comodidade e agilidade no andamento do serviço. A mistura perfeita de máxima performance e cuidado!

 

A CADEIRA SUSPENSA É ITEM VALIOSO EM UMA OBRA ENVOLVENDO TRABALHO EM ALTURA

 

Se nos primeiros anos de trabalho em altura de que se tem registro os trabalhadores eram sustentados no ar apenas por cordas e equipamentos primitivos, hoje em dia a tecnologia de proteção e segurança evoluiu em níveis que não podem ser mensurados. 

Na maioria das cidades, num rápido passeio pelas ruas, encontramos trabalhadores pendurados na área externa de construções. Ali, eles realizam os mais diversos serviços, que vão, desde limpeza e higienização da estrutura, até obras mais complexas, passando por pequenos reparos e manutenção de exteriores. Apesar do estranhamento e da aflição que podem ser causados por essa visão, desde que as normas regulamentadoras sejam seguidas, e os equipamentos certos sejam utilizados, o colaborador estará seguro!

 

cadeira-suspensa-2

 

Em qualquer obra que necessite de trabalho em altura com deslocamento vertical, a cadeira suspensa deve ser convidada de honra. Isto porque ela tem o poder de oferecer e propiciar proteção e conforto durante a execução da função designada, prevenindo acidentes e consequentes fatalidades.

Trata-se de um EPI de uso concomitante a outros, ou seja, para que a segurança do trabalhador seja potencializada ao máximo, a cadeira suspensa deve ser utilizada junto com outros equipamentos de proteção individuais. 

 

TRABALHO EM ALTURA COM SEGURANÇA E CONFORTO

A cadeira suspensa viabiliza a liberdade dos braços e pernas do trabalhador e, com isso, facilita a execução do trabalho em altura de forma cômoda. Isso acontece porque, por ter a cadeira suspensa promovendo o suporte de seu corpo, o colaborador não precisa usar as mãos para se segurar. 

Trata-se de um EPI que fornece grande auxílio no cumprimento da tarefa, principalmente naquelas funções que demandam a sustentação nas alturas por um longo período. Em todo caso, se utilizada em conjunto com cordas específicas, mosquetões, cintos e capacetes, é segurança na certa!

Outra utilização para a cadeira suspensa – ou balancim individual – é em espaços pequenos, com uma grande extensão vertical e pouco espaço horizontal. Por permitir um fácil deslocamento perpendicular ao chão, pode ser utilizado para manutenção, reparo e limpeza de grandes chaminés e torres estreitas.

Entretanto, para que o trabalho seja executado corretamente e, tanto a cadeira suspensa, como os outros EPIs sejam utilizados da forma certa, com máxima efetividade, é necessário que todas as regras de segurança sejam cumpridas. Não é demais lembrar que, qualquer deslize relacionado à segurança dos trabalhos realizados em altura pode significar uma grande tragédia.

 

cadeira-suspensa-3

 

Por isso, é crucial que o trabalhador esteja ciente das normas reguladoras e dê a elas a importância que merecem. A Norma Reguladora 35 e demais regras que regem o trabalho em altura e a construção civil devem ser cumpridas à risca, para que os profissionais estejam sempre preparados para a complexidade que o trabalho oferece.

 

QUAL CADEIRA SUSPENSA DEVO ESCOLHER?

Atualmente, existem dois tipos de cadeira suspensa no mercado: A cadeira suspensa somente descida e a cadeira suspensa subida e descida. A primeira, mais simples, como o próprio nome diz, trata-se de um suporte que, partindo de um ponto no alto, leva o trabalhador de maneira segura pela área externa de um prédio ou edificação.

A segunda, uma espécie mais avançada, além de descer pela extensão da construção, também é capaz de elevar o trabalhador de volta para o ponto de onde começou o trabalho. Para que isso ocorra, conta com um conjunto de roldanas, manivelas e cordas, que diminuem o esforço para içar o corpo do colaborador. Segurança e conforto!

E não esqueça: O material para confecção das duas espécies deve ser resistente e sólido, para que, além de segura e cômoda, a cadeira suspensa seja duradoura! 

 

 

Fale agora com um de nossos colaboradores!

Visite também outras de nossas categorias de Equipamentos de proteção e encontre aquele que se encaixe perfeitamente em sua campanha!